Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira 10:40h – Promotores recomendam ao prefeito de Macaé não efetuar pagamentos para os Policias Militares

As Promotorias de Justiça de Macaé, em atuação conjunta, enviaram, nesta quinta-feira (16/02), uma recomendação ao prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Junior, no sentido de não efetuar pagamentos a policiais militares do batalhão local, sob pena de responder por eventual crime de responsabilidade e ato doloso de improbidade administrativa.

De acordo com informações veiculadas na imprensa, o prefeito teria acordado com o Comando-Geral da PMERJ o pagamento do 13º salário dos policias lotados no 32º Batalhão de Polícia Militar, ainda na próxima semana.

O MP fluminense, apesar de sensível à situação financeira do Estado no que tange ao pagamento dos policiais militares e demais servidores, ressaltou a inexistência de previsão legal para o município fazer a referida despesa, assim como destacou o inadimplemento e atraso de verbas (salário, férias, auxílio alimentação e décimo terceiro) devidas aos próprios servidores do município.

 

Fonte: Ascom

 

Foto: Divulgação

Informações: NF Notícias

ENTENDA:

 

Sexta Feira – 21:45 – Para evitar greve, prefeito de Macaé se compromete a pagar 13º salário da PM

 

Dr. Aluízio promete que vai pagar a primeira parcela em até 3 dias

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), encaminhou um ofício ao comando do 32º BPM, que fica no município, assumindo o compromisso de pagar o 13º Writing Studio l wp-image-434603″ src=”https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2017/02/dfb.jpg” sizes=”(max-width: 1063px) 100vw, 1063px” srcset=”https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2017/02/dfb.jpg 1063w, https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2017/02/dfb-198×300.jpg 198w, https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2017/02/dfb-768×1163.jpg 768w, https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2017/02/dfb-676×1024.jpg 676w” alt=”” width=”1063″ height=”1610″ />

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), encaminhou um ofício ao comando do 32º BPM, que fica no município, assumindo o compromisso de pagar o 13º salário dos cerca de 700 policiais do batalhão. O alcaide teme que, com o atraso do pagamento, os agentes cruzem os braços e que a situação de Macaé fique igual à do Espírito Santo. No documento, Dr. Aluízio promete que a prefeitura vai pagar a primeira parcela em até três dias úteis. Ele ainda não tem o valor exato, mas estima que o gasto seja de aproximadamente R$ 3,5 milhões. “Queremos garantir a seguraça do morador de Macaé. Só estou esperando o comandante entregar a folha de pagamento para fazer a transferência”, afirma o prefeito. O moço, porém, não pretende deixar barato para o governo do estado. Assim que fizer o pagamento, vai pedir o ressarcimento para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Além de Macaé, o 32º BPM faz a segurança de Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras.

 

Fonte: Extra

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *