Blog do Adilson Ribeiro

Terça Feira de carnaval 10:45h – Confirmada primeira morte de um morador de Vitória-ES por febre amarela

O personal trainer Patrick Lethieri Schuckert, 31 anos, foi picado pelo mosquito transmissor da doença, em Pedra Azul, no município de Domingos Martins

 

Um personal trainer de Jardim da Penha, em Vitória, é a primeira morte por febre amarela confirmada de um morador na Capital. Mas é importante deixar claro que Patrick Lethieri Schuckert, 31 anos, foi picado pelo mosquito transmissor da doença, em Pedra Azul, no município de Domingos Martins. As informações são confirmadas pela Prefeitura de Vitória e pela família da vítima. Patrick morreu nesta segunda-feira (27), em João Pessoa, na Paraíba.

Segundo o médico João Vitor Scardini, primo de Patrick, o professor esteve em Pedra Azul no sábado, dia 19, em uma confraternização de família. Na quarta, dia 22, começou a ter febre e dor no corpo. O personal chegou a ser atendido em um hospital particular na Capital, mas não tinha um diagnóstico preciso. “A investigação era dengue ou virose”, disse o primo.

Como já tinha passagem comprada para João Pessoa, ele viajou na quinta. “Na sexta Writing Studio cular na Capital, mas não tinha um diagnóstico preciso. “A investigação era dengue ou virose”, disse o primo.

Como já tinha passagem comprada para João Pessoa, ele viajou na quinta. “Na sexta começou a piorar o quadro. Ele foi internado de sexta para sábado. Na segunda, não resistiu.”

Scardini contou à equipe do Gazeta Online que ele, como médico, e o irmão do personal estavam a caminho da Paraíba quando souberam da notícia do falecimento. “Nós só conseguimos passagem para segunda. Em uma escala, tivemos a notícia. Pegou todo mundo de surpresa. Ninguém esperava. Está todo mundo muito abatido.”

O médico afirmou que a família ainda não tem previsão de quando o corpo irá chegar ao Estado. No momento, estão providenciando os trâmites legais.

Patrick viajava acompanhado da esposa e da filha do casal.

Prefeitura de Vitória

Nesta terça-feira (28), a prefeitura da Capital confirmou a morte do primeiro morador da cidade com a doença. Mas destacou que Patrick não foi infectado na cidade. Com a confirmação do caso, a prefeitura vai reforçar a vacinação em Jardim da Penha, bairro do morador. A ação preventiva será na Igreja Batista de Jardim da Penha.

A prefeitura garante que há vacinas para todas as pessoas.

 

Fonte: Gazeta On Line Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *