Blog do Adilson Ribeiro

Segunda Feira 09:00h – Assembleia de Deus quer criar o próprio partido para defender a família tradicional

A maior igreja evangélica do país, a Assembleia de Deus, pretende criar o próprio partido e se juntas às cinco outras legendas políticas ligadas a grupos religiosos no país. O Partido Republicano Cristão (PRC) já tem 300 mil das 486 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser criado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, a nova sigla deve ser comandada deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), líder da bancada de 24 deputados federais ligados à Assembleia de Deus. Próximo ao deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Fonseca (foto) já assinou relatório favorável ao ex-presidente da Casa  – que também é membro da igreja.

Assembleia de Deus (AD) é ramificada e possui setores de orie Writing Studio utras legendas políticas ligadas a grupos religiosos no país. O Partido Republicano Cristão (PRC) já tem 300 mil das 486 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser criado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, a nova sigla deve ser comandada deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), líder da bancada de 24 deputados federais ligados à Assembleia de Deus. Próximo ao deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Fonseca (foto) já assinou relatório favorável ao ex-presidente da Casa  – que também é membro da igreja.

Assembleia de Deus (AD) é ramificada e possui setores de orientações políticas divergentes. O pastor Silas Malafaia, por exemplo, lidera uma a carioca Vitória em Cristo, mas é contra igreja ter vida partidária.

“Como instituição, oficialmente, igreja não tem partido, a lei não permite. Mas ela pode ter representatividade. Isso está sendo trabalhado [por meio do PRC]”, explica o pastor Lélis Marinhos, coordenador político da convenção das ADs.

A principal pauta da sigla promete ser a manutenção da família: “Aquela chamada tradicional, com o princípio básico bíblico da família hétero”, esclarece Marinho.

O PRC pretende protocolar pedido de criação da legenda no TSE até o fim deste ano a fim de concorrer a cargos legislativos já em 2018.

Foto: David Ribeiro/Agência Câmara

 

Fonte: Revista Forum

  Writing Studio

3 comentários sobre “Segunda Feira 09:00h – Assembleia de Deus quer criar o próprio partido para defender a família tradicional

  1. Binho

    Já passou da hr de fazerem isso, bancada a favor da família pra já, devemos nos posicionar contra essa banalização sexual na tv, nos colégios e no dia a dia. Tomara q se forme uma bancada Batista, presbiteriana, até mesmo católica desde q seja em favor dos valores cristão familiares….

  2. Mouraci Stephen Carecho

    AS TRIBOS SE FORAM PORQUE O ÍNDIO SE ENCANTOU COM O AGUARDENTE E OS ESPELHINHOS…

    Eram mais de 1600 tribos que habitavam as terras do pau brasil. Pela nossa Itaperuna haviam pelo menos 100 em plena harmonia com os encantos do rio Muriaé. Não sobrou nenhuma delas.Vieram os forasteiros e com eles o projeto de dominação. Por gestos nobres e simpatias, foram muito bem recepcionados pelo coração ingênuo do nativo que se encantou com as mágicas de Caramuru.
    Nos dias atuais a coisa se repete. E dessa vez a vítima não é o índio, são a família e os seus valores cristãos.
    Já postei várias vezes sobre a cortina de fumaça que protege as intenções escusas que vem do leste. O futebol, as novelas, o funk, o erotismo arrojado em todos os produtos de consumo, os escândalos de conveniências no palco político, o engodo da promessa de vida fácil, a decadência das escolas e universidades, a valoração indevida de produtos e serviços, enfim, um monte de toxinas sociais que ocupa a mente dos menos avisados, tornando-os presas fáceis para o ataque do predador.
    O intelecto da população brasileira hoje está no mesmo nível do índio no passado,isto é, foram desativadas da mente do sujeito todos os seus mecanismos de reação. Não daquela reação pela força bruta, mas sim, daquela capacidade de tomar atitudes afim de evitar o seu abate. O forasteiro hoje chega e em poucos gestos de simpatia tem aceitação pura e simples, convence e instala no seio da sociedade brasileira instrumentos que estão diluindo os valores éticos, a moral,o caráter, a fraternidade, a auto estima, o cristianismo e com isso o projeto de dominação avança sem precedentes.
    Nem os doutores do país hoje em dia tem conhecimento de inúmeros institutos e mecanismos de controle sobre as suas vidas que estão em pleno funcionamento e a qualquer tempo podem mudar o verde amarelo da sua bandeira e a sua divindade. Que dizer então daqueles com apenas o ensino médio e que se afastam dos livros como quem fugindo de coisas peçonhentas.
    Toda semana pipoca um gravame de repercussão nacional, indicando que o projeto de dominação avança e mesmo assim a população sequer se interessa saber sobre as reais razões dos fatos. Querem apenas discutir o penalty não marcado, a bunda rebolante. O povo pensa que o estrangeiro está queimando fosfato, criando engenhocas, para promover-lhe sexo e cervejinhas nos finais de semana. Se o povo não despertar, nunca mais vai ver bunda nem nas praias porque as mulheres terão de usar burca gente.
    Se é que ainda dá tempo, nós todos devemos apoiar essa iniciativa da Assembléia de Deus. Nós cristãos, de todas as denominações e correntes devemos abraçar a causa o mais urgente que puder. As diferenças cuidam-se depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *