Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna quinta-feira 10:05 – Vereador NANDI diz que Aidê Braga Mãe da Presidente Amanda será Beneficiada com a criação do Novo “Conspnor”. Assista ao Vídeo abaixo e dê a sua Opinião:

Blog Writing Studio XUU7XM

Blog do Adilson Ribeiro Writing Studio

2 comentários sobre “Itaperuna quinta-feira 10:05 – Vereador NANDI diz que Aidê Braga Mãe da Presidente Amanda será Beneficiada com a criação do Novo “Conspnor”. Assista ao Vídeo abaixo e dê a sua Opinião:

  1. Verde Oliva Jr

    Nepotismo demais nessa Prefeitura, Ministério Público tem que ver isso ai…E a população tem que denunciar ao Ministerio Publico, vamos logo povo Itaperunense, pois esta ficando cada vez pior essa situação.

    Ela ja pegou quase todos os cargos existente ai.

  2. Mouraci Stephen Carecho

    AS PRERROGATIVAS DO CARGO…nem sempre compensam um futuro sombrio e inesperado.

    A política é um campo totalmente isolado dos demais setores de uma sociedade. A rigor, nem há necessidade de existirem os políticos para que um sistema econômico social funcione, já que se move por si mesmo, por meio das relações específicas entre pessoas físicas e jurídicas da mais variada natureza. Uma cidade funcionaria com a mesma eficiência caso não existissem a prefeitura e a câmara municipal.
    Por sua vez, o político é tão somente uma espécie de comissão de frente representativa de agentes ocultos que habitam na zona de conforto da sua respectiva sociedade. O parlamentar funciona como um recepcionista fazendo a triagem entre o público e os mandantes de bastidores. Evidente que é um papel sacrificante, visto que é o político quem mostra a cara durante o confronto de gentilezas para com os cidadãos sem, entretanto, gozar de poderes para agir. A ordem é oriunda do desconhecido.
    Em troca desse sacrifício moral, o político goza de algumas prerrogativas do cargo que, em geral, conferem-lhe certas regalias não disponíveis no setor privado, que é mais rigoroso e exige efetiva competência e boa qualificação para uma devida ascensão social.
    É muito comum de ocorrer, tanto na cabeça da população quanto na de um político, a nítida sensação de um poder soberano por aquele que ocupa o respectivo cargo político, devido ao sufrágio eleitoral que faz gerar essa sensação no âmago pessoal do vencedor. Mas não é assim que a coisa de fato funciona. Prova é que vez ou outra se torna necessário que os companheiros funcionais se unam para “fritar” um de seus pares,numa espécie de boi de piranha, para salvaguardar os demais das penalidades impostas pelos agentes de bastidores. Diariamente assistimos desses espetáculos de horrores pelo país.
    Portanto, embora alguns absurdos sejam de direito do parlamentar, é de boa prudência que o mesmo atente ao que a história registra porque construir e destruir reputações é tarefa igualmente fácil para os agentes ocultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *