Blog do Adilson Ribeiro

Quarta feira – 07:50 – Esquema de alvarás: prisão de 35 bombeiros, entre eles Coronéis

OPERAÇÃO MPRJ e CGU/SESEG: Membros da corporação e empresários são suspeitos de emitir licenças para estabelecimentos comerciais em troca do recebimento de propina

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Corregedoria Geral Unificada da Secretaria Estadual de Segurança (CGU/SESEG) realizam nesta terça-feira (12) a operação Ingenium (engenharia, em latim). O objetivo é cumprir mandados de prisão contra 35 bombeiros, entre eles comandantes de grupamentos na Baixada Fluminense e na Capital, além de outros oficiais ligados ao setor de engenharia da corporação e três empresários, denunciados pelo crime de organização criminosa. Também serão cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, Writing Studio subtenente, três segundos sargentos, um terceiro sargento e um cabo bombeiro.

Para o compartilhamento de provas, cópias dos autos serão remetidos pelo GAECO/MPRJ às Promotorias de Justiça de Auditoria Militar para investigação dos crimes de corrupção passiva e às Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva para apurar atos de improbidade administrativa dos acusados.

..

 

 

Fonte: Ascom/MPRJ Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *