Blog do Adilson Ribeiro

Quarta Feira 14:30h – Mãe e filho são presos em Aruama acusados de participar de quadrilha que aplica golpes por telefone

Apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha especializada em praticar extorsões através de telefonemas, mãe e filho foram presos em Araruama, na Região dos Lagos, durante uma operação realizada por agentes da 118ª DP (Araruama), nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Ci Writing Studio gues e Othávio Miguel Cordeio Aragão Reis era arrecadar dinheiro de vítimas que caíam no “golpe do falso sequestro”: a mando de presidiários, eles forneciam contas bancárias e também recolhiam as quantias diretamente com quem caía no golpe.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, de dentro da cadeia, presidiários telefonavam para as vítimas e exigiam dinheiro para que supostos sequestrados fossem liberados. Os homens que realizavam as ligações foram identificados como Silésio Soares Lopes e Yuri Mello Rodrigues.

Em um dos golpes aplicados, o bando chegou a arrecadar R$ 52 mil de uma única vítima. Este fato, segundo a Polícia Civil, revela que os integrantes da quadrilha movimentavam grandes quantidades de dinheiro praticando o crime.

Além dos mandados de prisão em desfavor de Elisangela e Othávio, foram cumpridos outros cinco de busca e apreensão, dois deles nos presídios Evaristo de Moraes e Milton Dias Moreira, o primeiro deles no município do Rio e o outro localizado na Baixada Fluminense. Nas unidades, em celas vinculadas aos presos Silésio e Yuri, foram apreendidos aparelhos celulares, além de material entorpecente.

Ainda segundo a Polícia Civil, a operação foi batizada de “Bonus Pater”, cujo significado é “Bom Pai”. O nome faz alusão aos pagamentos efetuados pelas vítimas por falsos resgates de seus parentes.

Fonte: O Globo Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *