Quarta-feira 15:15 - Prefeitura de Itaperuna gastou com a Secretaria de Saúde mais de 22 milhões em apenas 8 meses mas existem denúncias de falta de remédios e Salários atrasados

18 de outubro de 2017 · Adilson Ribeiro · Notícias em Geral


No dia 17 de outubro, às 18h, foi realizada na Câmara Municipal de Itaperuna a audiência pública para apreciação da execução orçamentária e fiscal do 4º bimestre e 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2017.  Na ocasião, o secretário de Fazenda Décio Macedo apresentou, juntamente com a funcionária de carreira e técnica da mesma secretaria Vera Lane, os demonstrativos da execução orçamentária. Entre outras despesas, a Saúde chama atenção, pois já foram investidos nos últimos oito meses, de recursos próprios, uma importância de R$ 22.054.028,00 somando um percentual de 27,04% das receitas de impostos. Nesse valor não estão incluídos os repasses federais.


Sessão da Câmara – Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaperuna, do dia 16 de outubro, o vereador Nandi foi à tribuna e fez sérias denúncias de falta de medicamentos no P.U., apresentando inúmeras fotos feitas por ele dos armários vazios, sem medicamentos, naquela unidade de saúde; falou sobre falta de medicamentos e alimentação para os usuários dos CAPS; e também sobre os três meses de salários atrasados dos prestadores de serviço por RPA da Secretaria de Saúde.



Veja abaixo os demonstrativos apresentados na audiência pública:


Fonte: Rádio Itaperuna