Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 16:00 – Morre em Itaperuna ex combatente da Segunda Guerra Mundial

 

Faleceu nesta segunda-feira (23), o ex-combatente e integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o natividadense José Machado. O militar que foi um dos “pracinhas” do Exército Brasileiro, na vitoriosa campanha aliada durante a Segunda Guerra Mundial, estava com sua saúde bastante debilitada e foi à óbito no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde se encontrava internado.

Logo que a informação foi confirmada pela família, inúmeras homenagens começaram a surgir, principalmente através das redes sociais, onde todos fazem questão de de Writing Studio “pracinhas” do Exército Brasileiro, na vitoriosa campanha aliada durante a Segunda Guerra Mundial, estava com sua saúde bastante debilitada e foi à óbito no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde se encontrava internado.

Logo que a informação foi confirmada pela família, inúmeras homenagens começaram a surgir, principalmente através das redes sociais, onde todos fazem questão de destacar os feitos do veterano, que todos os anos, envergando sua farda de gala, mesmo já doente, fazia questão de desfilar o Sete de Setembro à frente dos soldados do Tiro de Guerra 01-014, na Avenida Amaral Peixoto, Centro. Cidadão exemplar, além de homem extremamente afável e religioso, por certo, deixará saudades. Ainda não há confirmação sobre velório e sepultamento.

Fonte: Rádio Natividade FM Writing Studio

2 comentários sobre “Segunda-feira – 16:00 – Morre em Itaperuna ex combatente da Segunda Guerra Mundial

  1. Lucélia de Fátima Machado Soares

    Além de Herói da 2ª Guerra Mundial, foi também um Grande Herói em sua vida diária. Lutou como ninguém para dar dignidade sua esposa e 06 filhas. Superou com grande garra todas as dificuldades diárias. Foram muitas. Aprendi com ele ser justa, honesta e valorizar minha família, o trabalho. O amor e a falta que sinto dele é grande demais e difícil de suportar. O Amor e carinho por sua família era demonstrado a todo momento. Homem trabalhador, justo, amigo. Exemplo de pai! Ele sempre estará vivo e presente em meus pensamentos e coração. Dói muito a falta, a presença visível, a ausência de quem a gente tanto amou e ama! Pai você será sempre meu querido e grande herói! Onde estiver, esteja em paz! Te amarei sempre! Não te esquecerei jamais! Sua filha.

  2. Lucélia de Fátima Machado Soares

    Agradeço as manifestações e honras apresentadas. Em especial ao seu companheiro de desfile, nosso grande amigo “BRANCO”, por quem ele tinha um carinho todo especial. O que era recíproco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *