Blog do Adilson Ribeiro

Cabo Frio – Segunda-feira – 18:45 – Empresário quase é degolado por linha de pipa cortante. Clique na foto e veja a matéria completa.

 

Ele Writing Studio e social para o perigo.

“Na quinta-feira passei por um susto muito grande! Quase perdi meu esposo se não fosse a misericórdia de Deus hoje ele não estaria aqui … Sofreu um acidente vindo do trabalho de moto quando derrepente sentiu uma linha de pipa passando em seu pescoço e de imediato na hora de nervoso sua reação foi puxar a linha com a mão e isso quase o levou a amputação de uma parte do dedo, perdeu 1 tendão e atingiu as articulações…. se ele não puxa a linha, morreria degolado porque o corte profundo seria no pescoço! Deixo aqui também um alerta para todos.. Ninguém está livre ! Muita gente desocupada soltando essa porcaria! O ocorrido foi próximo a passarela da praia do Siqueira! Cuidado ali está muito perigoso. Graças a Deus ele está em casa e bem… com muitas dores mas vivo!”

Não houve informação sobre quem soltava a pipa ou onde foi comprada a linha cortante.

O QUE DIZ A LEI – VENDA DE SUBSTÂNCIAS QUE COMPÕEM CEROL E LINHA CHILENA SÃO PROIBIDAS

A venda de substâncias que compõem o cerol, como vidro moído e cola, e a linha chilena (linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio) estão proibidas no estado. É o que determina a Lei 7.784/17, dos deputados Bebeto (PDT) e Dionísio Lins (PP), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão em novembro do ano passado.

De acordo com o texto, qualquer produto que possua elementos cortantes utilizados para soltar pipas está proibido. Os estabelecimentos que descumprirem a nova norma poderá sofrer sanções previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A medida revoga as leis 3.278/99 e 2.111/93, que, respectivamente, proibiam o uso de linha cortante e do cerol, mas não especificavam a composição desses produtos.

A medida definiu, ainda, que o Poder Público deve promover campanhas de conscientização sobre os riscos das linhas durante os meses de férias escolares.

Fonte: RC24H Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *