Blog do Adilson Ribeiro

Cariacica – Segunda-feira – 15:00 – Desafio do desodorante: aluno tem braços queimados dentro da escola fazendo o “desafio do desodorante”.Clique na foto e veja a matéria completa.

Caso aconteceu na Escola Municipal Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá, em Cariacica. Secretaria disse que brincadeira aconteceu durante troca de professores

Dias depois de uma menina de 7 anos morrer ao participar do ‘desafio do desodorante’ em São Paulo, um aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá, teve a pele ferida com o produto. Diferentemente do caso paulista, onde a criança inalou grande quantidade de desodorante aerosol, no Espírito Santo o estudante ficou com bolhas de queimaduras nos braços. Em uma rede social, a mãe do menino, atingido pelo colega com o produto dentro da sala de aula, fez uma postagem de alerta a respeito do episódio.

“Atenção pais que têm filho que estudam na Terfina Rocha (Itacibá/Cariacica). Tem um aluno que está fazendo uma brincadeira de mau gosto com as crianças, o desafio do desodorante aerosol. Ele aperta esse desodorante na pele das crianças até formar bolhas de queimaduras e logo a pele começa a sair e se torna uma ferida gigantesca. Hoje meu filho foi abordado por esse aluno que jogou esse spray nele…”, escreveu na rede social.

Writing Studio Seme enfatiza que deu toda assistência à família da vítima”, respondeu.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Cariacica, a vítima explicou que em nenhum momento foi coagida para participar da brincadeira. “A direção da escola, amparada pelo Estatuto da Criança e Adolescente e pelo regimento escolar, comunicará o fato ao Conselho Tutelar e tomará as medidas cabíveis. Além disso, durante o semestre será realizada um projeto pedagógico de prevenção a brincadeiras que estimulem situações violentas na escola”, concluiu a nota.

Fonte: Gazeta online

  Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *