Terça-feira - 13:40 - Polícia e MP cumprem mandados de busca e apreensão contra vereadores de Mesquita. Click na foto e veja a matéria completa

06 de março de 2018 · Denny Cacciatore · Notícias em Geral

Vereadores de Mesquita, na Baixada Fluminense, foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira. A ação foi realizada pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministerio Público do Rio de Janeiro (Gaocrim/MPRJ) e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil.

Os alvos do mandados são o presidente e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, Marcelo "Biriba" e Amaury Trindade da Silva; o presidente da Comissão de Licitações da Casa, Fabio de Brito; e os representantes legais das empresas LW Comércio e Serviço de Refrigeração e P.C. Araújo Informática – Me.

Os políticos são suspeitos de praticar crimes de peculato, associação criminosa, fraude em procedimentos licitatórios e lavagem de dinheiro. Os mandados foram cumpridos nas casas dos investigados e nas dependências da Câmara Municipal.

De acordo com o Ministério Público, as empresas LW Comércio e Serviço de Re e ações de organizações criminosas, entre outras ilegalidades praticadas por agentes com foro por prerrogativa de função.

As denúncias de supostas fraudes na Câmara de Mesquita envolvendo o presidente, ex-presidente da Casa e vereadores foram reveladas com exclusividade em várias matérias veiculadas pelo SBT Rio a partir de dezembro de 2017.

Fonte: O Dia