São Francisco do Itabapoana - Terça Feira - 17:55 - Mais de 230 kg de carne imprópria ao consumo apreendida. Clique na foto abaixo e veja mais

O Ministério Público do Estado do RJ, numa ação integrada com a Defesa Agropecuária Estadual e a Vigilância Sanitária de São Francisco de Itabapoana (SFI) apreendeu nesta terça-feira (13), 239,104 kg de produtos impróprios para o consumo humano, entre eles, lingüiça, carne bovina, suína e frango. Todos os produtos estavam c em clandestina, além de estarem armazenados de forma inadequada, gerando risco ao consumidor.
O estabelecimento comercial onde os produtos foram encontrados também está com o alvará sanitário vencido e sem certificado de controle de pragas e roedores. O material apreendido foi destruído e o proprietário do açougue encaminhado à 147ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
RECOMENDAÇÃO
As orientações das autoridades sanitárias são as de sempre, ou seja, o consumidor deve sempre observar as características de cor e odor dos produtos alimentícios e, ainda, devem desconfiar de preços abaixo do normal no mercado. E em caso de dúvida, devem exigir do comerciante a nota fiscal do produto.
..
Fonte: Campos 24h