Blog do Adilson Ribeiro

Rio – Quinta-feira – 14:50 – Menina é atingida por bala perdida dentro de escola.Click na foto e veja a matéria completa:

Disparo atingiu o braço direito de Maria Gabriela, de 11 anos. Ela não percebeu que havia sido baleada

Uma adolescente foi atingida por uma bala perdida dentro da Escola Municipal Espírito Santo, no bairro Cavalcante, Zona Norte do Rio, na tarde da última quarta-feira. Maria Gabriela Sathler, de 11 anos, brincava com a amiga no pátio do colégio durante a aula de Educação Física quando foi atingida no braço direito. Ela passou por cirurgia no Hospital Municipal Salgado Writing Studio de saúde dela é estável. A secretaria municipal de saúde afirmou que o tempo de espera foi ocasionado pela prioridade dos pacientes mais graves e pelos exames e preparação da vítima para a cirurgia.

Há um ano, Maria Eduarda morreu em escola vítima de bala perdida

No último dia 30 de março completou um ano da morte da estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, que foi atingida por uma bala perdida dentro da Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, em Acari, na Zona Norte. Os disparos foram feitos por policiais que estavam na comunidade e também mataram dois suspeitos que estavam agonizando na calçada da unidade educacional. Dois PMs foram presos.

Na data, a ONG Rio de Paz fez uma manifestação em homenagem a estudante na Praia de Copacabana, na Zona Sul. Cerca de 50 familiares de 46 crianças vítimas de bala perdida no Rio desde 2007 também participaram do ato.

Fonte: O DIa Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *