Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 13:40- Ex-gerente dos Correios de Viana é preso acusado de ajudar assaltantes. Click na foto e veja a matéria completa:

Segundo a Polícia Federal, o funcionário passava informações e fornecia material a bandidos que assaltaram três vezes a agência do município

Um funcionário dos Correios foi preso pela Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (25), em Cariacica, acusado de passar informações e fornecer mate Writing Studio e apreensão expedido pela Justiça Federal. O funcionário foi flagrado com 54 munições de calibre 380 e 38. A Polícia Federal também encontrou com ele nove cédulas de R$ 100,00 falsas.

Segundo investigações da Polícia Federal, o funcionário era gerente da agência de Viana, onde os roubos foram cometidos, ficando com parcela dos valores levados pelos criminosos.

O funcionário foi indiciado no Artigo 289 (falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa) combinado com Artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa: Pena – detenção, de um a três anos, e multa).

Após o flagrante, o funcionário foi encaminhado ao Sistema Prisional.

O QUE DIZ OS CORREIOS

Em nota, a empresa informou que ainda não recebeu notificação da prisão do empregado. Assim que houver o comunicado oficial o contrato de trabalho será suspenso. Paralelamente, será aberto processo administrativo-disciplinar para apurar a conduta do empregado para que as devidas providências sejam tomadas.

A empresa afirma que o empregado em questão foi gerente da Agência de Correios de Viana até junho de 2018. Ele foi destituído da função no último mês e atualmente estava trabalhando como atendente em outra unidade.

Fonte: Gazeta online

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *