Eleições 2018 - UNIG LUGAR DE GENTE INTELIGENTE INFORMA: Wilson Witzel ameaça dar voz de prisão a Paes, que diz que não aceitará "carteirada". Clique na imagem e saiba mais
Candidato do PSC acusa campanha do DEM de produzir fake news; ‘Governar é dialogar’, diz ex-prefeito do Rio.
O candidato do PSC ao governo do Rio, Wilson Witzel, acusou nesta terça-feira, 9, a campanha de seu adversário no segundo turno, Eduardo Paes (DEM), de produzir fake news contra ele. Ex-juiz federal, Witzel disse, em um vídeo gravado, que dará voz de prisão a Paes, caso o ex-prefeito cite “alguma mentira ao vivo” para atacá-lo em debates.“A política está sendo feita de forma irresponsável. O crime de injúria é de pequeno potencial ofensivo e está sujeito à voz de prisão. Se for praticado durante programa de televisão, a gente vai parar na delegacia”, disse o candidato do PSC.
Paes rebateu as declarações de Witzel. “Governar, num regime democrático, é dialogar, responder, ser cobrado pela imprensa, pelo Ministério Público”, afirmou o ex-prefeito. “A gente vai para um debate para inquirir e ser inquirido, para perguntar e nsável. Se for praticado crime de injúria durante programa de televisão, a gente vai parar na delegacia", afirmou.
"Cuidado com sua língua. Você é despreparado emocionalmente, já deu soco na cara de uma pessoa na rua. Eduardo, volta para Nova York e fica por lá", continuou.
Fonte: Estadão.