Terça-feira - 09:50 - Cidades da nossa região oferecerão Ensino Médio Profissionalizante em horário integral. Clique na imagem e saiba mais
O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, anunciaram, nesta segunda-feira (22/10), as novas Escolas em Tempo Integral que oferecerão Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. No total, serão 61 novas unidades que já terão matrículas abertas, a partir do dia 31 outubro, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Os alunos que concluírem os estudos nessas escolas terão registro profissional do Conselho Regional de Administração (CRA). Na região Noroeste Fluminense, serão contempladas nove unidades, entre as quais o CIEP 468, Olga Thuler de Mendonça, Natividade e DR. Miguel Couto Filho, em Varre-Sai.
Com essas novas unidades, o estado Rio de Janeiro alcançará a marca de 241 escolas em tempo integral profissionalizan alunos, o projeto também se torna uma ação de resgate desses patrimônios que estavam subutilizados – destacou.
Durante a reunião, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, e o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Leocir Dal Pai, entregaram a Resolução que enquadra as novas escolas dentro da legislação dos Conselhos de Classe em Administração, o que possibilitará que os alunos que concluírem os estudos recebam certificação equivalente ao Curso Técnico em Administração e registro profissional no Conselho Regional de Administração (CRA).
Os jovens egressos dessas unidades exercerão atividades administrativas relacionadas ao Empreendedorismo e receberão Carteira de Identidade Profissional na Cor Verde, na qual constará o título profissional de Técnico em Administração.
– Conquistar a aprovação do registro profissional junto aos conselhos de classe foi muito importante para a formação de nossos alunos. A iniciativa aumentará a oferta de oportunidades para os jovens, que já sairão como Técnicos em Administração com ampla aceitação no mercado de trabalho – complementou Wagner Victer.
O secretário estadual de Educação também destacou que os professores que lecionarão nessas unidades serão capacitados pelo SEBRAE e pelo Instituto Ayrton Senna. Confira a lista de unidades na Região Noroeste Fluminense.
Aperibé
Ciep 419 – Benigno Bairral (CIEP)
Bom Jesus do Itabapoana
Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin
Cambuci
Ciep 276 – Ernesto Paiva
Italva
Ciep 141 – Vereador Said Tanus José
Itaocara
Ciep 275 – Lenine Cortes Falante
Laje do Muriaé
Ciep 343 – Professora Emília Diniz Ligiero
Natividade
Ciep 468 – Olga Thurler Mendonça da Fonseca
São José de Ubá
Colégio Estadual Maria Leny Vieira Ferreira Silva
Varre-Sai
Ciep Doutor Miguel Couto Filho
Fonte: Redação Rádio Natividade - Foto: Folha de Italva