Sábado - 19:20 - Mais Médicos: 95% das vagas já foram preenchidas. Clique e saiba mais

24 de novembro de 2018 · Adilson Ribeiro · Notícias em Geral

Um balanço divulgado ontem (23) pelo Ministério da Saúde mostra que 92% das 8.500 vagas oferecidas para o Programa Mais Médicos já foram preenchidas por profissionais brasileiros, após a saída de cubanos da parceria.

Ao todo, foram mais de 17.500 pré-inscrições, sendo que 7.871 médicos já escolheram o município em que vão trabalhar. Desse total, 40 pessoas já se apresentaram nas unidades básicas de saúde, o que deve acontecer com os demais até o dia 14 de dezembro.

As inscrições terminam no dia 7 de dezembro. O prazo terminaria neste domingo (25), mas foi prorrogado por conta de instabilidades do site. No primeiro dia, o número de acessos simultâneos chegou a 1 milhão.
Defensoria tenta impedir mudanças

Em Brasília, a Defensoria Pública da União entrou com pedido na justiça tentando impedir mudanças no programa, que pode exigir a revalidação dos diplomas de médicos estrangeiros. O juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal d e criou o programa ser mudada, desde que ela seja devidamente aprovada pelo Congresso Nacional.

 

Fonte: Imparcial Notícias com informações da repórter Luciana Verdolin – JovemPan