Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 09:25 – PM é preso suspeito de vazar megaoperação contra a maior milícia do Rio. Clique na imagem para mais informações:

Rio – Um suboficial da Polícia Militar, identificado como Marcelo Azevedo Nascimento, foi preso e prestou depoimento na tarde desta quinta-feira, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, para esclarecer u Writing Studio / Agencia O Dia

A megaoperação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio (MPRJ) buscou cumprir 118 mandados de prisão e 298 de busca e apreensão contra a milícia que domina a Zona Oeste da cidade. A Operação Heracles contou com mais de 500 agentes, tendo o apoio de 1.700 militares das Forças Armadas e da Força Nacional, e se concentrou em Jacarepaguá, Santa Cruz, Campo Grande e em Itaguaí. Foram cumpridos 27 mandados de prisão, sendo cinco contra pessoas que já estavam presas e um de prisão em flagrante contra o suboficial.

Além disso, foram apreendidas 10 armas de calibre restrito, sendo três fuzis e sete pistolas, diversos carregadores e munições de armas de fogo de calibre restrito, radiotransmissores, R$ 28 mil em espécie, 10 caixas de cigarros contrabandeados, um BMW, duas motocicletas, além de diversas fardas militares e camisas das polícias Civil e Militar.

A operação mira a quadrilha comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, que, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), segue aumentando seus territórios no estado através de chefias intermediárias, responsáveis pelo gerenciamento em comunidades da Baixada e da Zona Oeste da capital, como a do Aço, do Rodo, de Antares, de Três Pontes, em áreas de Paciência, entre outras.

*Estagiárias com supervisão de Adriano Araujo

Farto material encontrado na operação – Marcio Mercante / Agencia O Dia
Material de busca e apreensão foi levado para a Cidade da Polícia – Marcio Mercante / Agência O DIA

 

Fonte: O DIA. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *