Blog do Adilson Ribeiro

Guarapari – Sábado – 16:30 – Turista é atropelado por skate no calçadão da Praia do Morro e pede fiscalização. Clique e saiba como aconteceu:

A chegada da estação mais esperada do ano traz badalação, gente bonita, sol e praia, local propício para a prática de esportes. Essa prática, entretanto, vem causando prejuízos aos turistas que frequentam Guarapari. Há alguns dias relatamos o caso do menino que levou um chute de um rapaz que jogava bola na areia da praia e hoje, a reclamação é do Willians Paiva, que foi atingido por um skate enquanto caminhava na Praia do Morro.

Willians, morador de Bragança Paulista, interior de São Paulo, conta que conheceu Guarapari quando a filha mudou para a cidade, no ano passado e, entre 2017 e 2018, já viajou para Guarapari umas cinco vezes, está até pensando em se mudar para a cidade quando a esposa se aposentar.

Um dia após o Natal aconteceu algo que entristeceu muito o turista. Ele caminhava com a esposa na Praia do Morro e um jovem andava de skate fora da área permitida “ora na faixa vermelha, ora na calçada de pedestres”. “Passamos por ele e uns minutos depois senti o skate dele acertar meu calcanhar. Tive que comprar produtos na farmácia e fazer uns curativos em casa, só que as minhas caminhadas pisando na água, que eu gosto de fazer, terão que esperar alguns dias”.

Willians lamenta o ocorrido e pede que a prefeitura tome providências: “a prefeitura precisa organizar melhor quando chega o verão e feriados”. Writing Studio ós a reclamação do turista, procuramos a prefeitura que nos respondeu o seguinte:
“Nesta alta temporada Guarapari terá reforço de 250 policiais, 3 bases comunitárias, além de 30 agentes que atuarão junto da fiscalização.

O calçadão pode ser usado pelos praticantes do esporte, contanto que eles respeitem a presença dos pedestres. É preciso ter conscientização sobre o bom senso no uso do espaço público, respeitando o outro.

As obras de revitalização da Prainha de Muquiçaba que estão em andamento contempla uma pista de skate para a prática esportiva.”

 

Fonte: Portal 27 Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *