Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 19:50 – Após pressão de evangélicos, decreto que pune homofobia é modificado. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

 

 

 

 

 

 

 

Domingo – 19:50 – Após pressão de evangélicos, decreto que pune homofobia é modificado.

 

Por pressão de lideranças e vereadores evangélicos, a Prefeitura de Vitória acrescentou um parágrafo a mais ao decreto 17.775 que regulamentou a lei que pune com multa de até R$ 50 mil e cassação do alvará de funcionamento pessoas físicas e jurídicas que promoverem discriminação em virtude da origem, raça, cor, idade, sexo, identidade e orientação sexual, conforme publicado na coluna Plenário de hoje.

O temor era que o decreto, que regulamenta a lei 8.627, pudesse punir igrejas que pregassem contra a prática homossexual.

Foi publicado, no Diário Oficial de hoje (12), um parágrafo único ao artigo 3º do decreto, que diz: “As sanções administrativas previst Writing Studio as igrejas sejam impedidas de pregar por conta da lei. Então, conversamos com o prefeito e ele publicou a nova redação do decreto”, disse o vereador Leonil Dias.

Um grupo de pastores do Conselho Estadual das Igrejas Evangélicas do Estado já tinha marcado uma reunião com os vereadores para tratar do assunto, na próxima segunda-feira.

 

Tribuna Online Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *