Quarta-feira - 11:52 - Homem negro é amarrado e conduzido a pé por policiais a cavalo nos EUA. Veja abaixo
Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG
Dois policiais brancos conduzindo um homem negro a pé, algemado e preso por uma corda. Essa é a imagem que gerou revolta no Texas e no mundo.
Nesta terça-feira (06), o chefe de polícia da cidade publicou um pedido de desculpas dizendo que a ação foi um "erro de julgamento" dos oficiais encarregados da prisão de Dona local.
No comunicado oficial, a polícia afirma que os dois policiais não tiveram malícia na ação, mas que as normas foram "imediatamente alteradas", para que não volte a ocorrer. O treinamento da cavalaria também será revisto, à procura de métodos mais apropriados de prisão.
Se os internautas já não tinham ficado felizes com a imagem, ficaram menos ainda com a resposta das autoridades. Muitos compararam a cena à época da escravidão, criticaram a atuação dos policiais e a humilhação a qual Neely foi submetido. Outros até chegaram a apontar a diferença de tratamento entre o homem negro e o atirador branco, preso por matar 20 pessoas e deixar 26 feridas, no último ataque, também no Texas.
"Ei, Galveston, adivinha quem conseguiu uma carona para a delegacia de polícia", disse o rapaz que comparou os dois casos.
"Polícia de Galveston: Não aceito suas desculpas. A representação visual dessa fotografia e do comportamento dos policiais não é nova. Preste atenção nessa gravura de um escravo fugitivo sendo capturado e novamente amarrado. A Lei do Escravo Fugitivo".
Fonte:Tribuna Online.


