Terça feira 21:40 - O Prefeito Rogerinho falou ao Blog do Adilson Ribeiro sobre o Secretário de Saúde de Itaperuna. Veja abaixo

19 de novembro de 2019 · Adilson Ribeiro · Notícias em Geral

O Blog do Adilson Ribeiro entrou em contato com o Prefeito Rogerinho para saber se é verdade que o Secretario  de Saúde Ignael Muniz pediu para sair do governo, e ele nos respondeu o seguinte:"O Ignael está provisório no cargo, atualmente ele está como secretário, estou pensando em um nome!"

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no vestibular de medicina da UNIG

ENTENDA:

Desde o dia 15/11 (última sexta-feira) o então Secretário de Saúde Ignael Muniz entregou o cargo para o Prefeito interino Rogerinho, que busca alguém para ocupar a cadeira. Vários convites foram feitos, mas até o momento todos os nomes cogitados pelo interino negaram.

Fontes internas revelaram que Ignael Muniz há muito se queixava das interferências e ingerências do núcleo duro do governo Rogerinho em sua pasta, da UNIG

ENTENDA:

Desde o dia 15/11 (última sexta-feira) o então Secretário de Saúde Ignael Muniz entregou o cargo para o Prefeito interino Rogerinho, que busca alguém para ocupar a cadeira. Vários convites foram feitos, mas até o momento todos os nomes cogitados pelo interino negaram.

Fontes internas revelaram que Ignael Muniz há muito se queixava das interferências e ingerências do núcleo duro do governo Rogerinho em sua pasta, e isso somado aos atrasos salariais, falta de medicamentos e insumos, sucateamento da UPA e problemas de relacionamento com o Hospital São José do Avaí foram decisivos para a renúncia.

Rogerinho até agora sondou nomes como Carlos Alberto Carpi (ex-Secretário), Kátia Andreia (ex-Coordenadora do Núcleo de Controle Avaliação e Auditoria), Iuri (Ortopedista) e todos recusaram a proposta.

De acordo com nossa fonte, os últimos convidados foram o ex-Secretário de Educação Toni Bastos e o Procurador Adjunto Marcelo Stiti, e um dos dois poderá ser anunciado como o novo Secretário de Saúde a qualquer momento.

Itaperuna é o maior prestador de serviços do SUS do Noroeste Fluminense, atendendo a todos os municípios da região e parte da Região Norte.

Fonte: O Contraponto