Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 12:15 – Bombeiros do RJ são racistas com atriz campista após cena em corporação. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no vestibular da UNIG

 O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro abriu um procedimento interno para identificar os responsáveis pelos vídeos e áudios ofendendo a atriz Cacau Protásio, de 44 anos, com comentários racistas e gordofóbicos, além de xingamentos. As gravações foram realizados após a artista filmar cenas de um longa-metragem em um quartel do Rio, no domingo, 24, no qual interpreta uma sargento da corporação.

 

Após a gravação, a atriz chegou a postar nas redes sociais uma mensagem em que agradeceu a acolhida da corporação: “Eu gostaria de agradecer ao Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, na praça da República, por nos receber muito bem hoje, nos assessorou em todos os momentos. Muito obrigada! Essa corporação tem meu respeito.” (veja vídeos AQUI)

 

Na segunda-feira, 25, começaram a circular vídeos e áudios criticando a atriz. “Mete aquela gorda, p Writing Studio . Mas respeito a opinião dos bombeiros. Não sei o que eles passam, só admiro. Mas peço que a gente tenha mais compaixão um com o outro”.

 

Em nota oficial, a assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que “não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta. O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de ‘Vida Alheia e Riquezas Salvar’ independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil.”

 

Fonte: Estadão e Coluna Léo Dias (UOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *