Quarta-feira - 23:21 - Papa pede esperança para a América Latina. Veja abaixo

25 de dezembro de 2019 · WM · Notícias em Geral

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

 

O papa Francisco pediu hoje (25) esperança "para todo o continente americano, onde várias nações passam por período de agitação social e política" e incentivo ao "povo venezuelano, há muito afetado por tensões".


Durante a tradicional mensagem de Natal, apresentada da varanda da B "" width="1153" height="300" />Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG
 

O papa Francisco pediu hoje (25) esperança "para todo o continente americano, onde várias nações passam por período de agitação social e política" e incentivo ao "povo venezuelano, há muito afetado por tensões".


Durante a tradicional mensagem de Natal, apresentada da varanda da Basílica de São Pedro, o papa falou dos conflitos no mundo e lembrou as "trevas" nos corações humanos, nos relacionamentos pessoais e familiares, e nos conflitos econômicos, geopolíticos e ecológicos.

 

Ele desejou coragem ao povo venezuelano, há muito afetado por tensões políticas e sociais, para que receba a ajuda que precisa. Pediu que sejam abençoados "os esforços de todos aqueles que ajudam a favorecer a justiça e a reconciliação e se empenham em superar as várias crises e as inúmeras formas de pobreza que ofendem a dignidade de cada pessoa.

 

Sobre os conflitos atuais, o papa citou a guerra na Síria, a situação no Líbano e no Iraque. Também incluiu as pessoas que são perseguidos por causa da fé, "especialmente os missionários e os fiéis sequestrados, e os que são vítimas" de ataques de "grupos extremistas, especialmente em Burkina Faso, Mali, Níger e Nigéria".

 

Na tradicional mensagem "Urbi et Orbi" na Praça de São Pedro, o papa Francisco recordou "as numerosas crianças atingidas pela guerra e pelos conflitos no Medio Oriente e em diversos países do mundo".

 

Fonte: Agência Brasil