Segunda Feira - 16:00 - Crime bárbaro: Cataguases está de luto pela morte de Clarinha. Veja abaixo

10 de fevereiro de 2020 · JVM · Notícias em Geral

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Reações de toda a sociedade prestam solidariedade à família e repudiam a violência.

Cataguases amanheceu de luto nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, por causa do crime bárbaro que tirou a vida da adolescente Ana Clara Nunes Chagas, de apenas 13 anos de idade. O roubo, seguido de estupro e morte da garota dentro de sua própria casa, deixou os cataguasenses em estado de choque pela sua monstruosidade.

Não há na história recente do município caso semelhante, pelo menos que tenha chegado ao conhecimento público, revelou o jornalista Marcelo Lopes. A prisão imediata do autor, graças a atuação eficiente do policial militar da reserva, sargento Márcio Nunes, ameniza um pouco o sofrimento de todos que conviviam com a vítima e reforça as esperanças no trabalho da justiça.

As reações a esta barbaridade estão ocorrendo desde o início da noite de domingo, 09, data do crime e logo após o estado de choque que acometeu todos os cataguasenses. O primeiro a se manifestar foi o prefeito Willian Lobo de Almeida , amigo da família de Clarinha, decretou luto oficial de três dias no município, lamentou o ocorrido e, por fim, pediu orações para a vítima e toda a família, em vídeo publicado nas redes sociais.

A Diocese de Leopoldina divulgou Nota de Pesar pela morte da adolescente que frequentava o grupo de jovens EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo – da Matriz Nossa Senhora do Rosário. A nota denomina o ocorrido como “tragédia” e se “solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, destaca o texto que informou também o local onde acontecia o velório (Capela de São Cristóvão) e o horário do sepultamento (12 horas desta segunda-feira, 10).

A Câmara Municipal de Cataguases , através de seu presidente, Vereador Ricardo Dias, informou ao Site do Marcelo Lopes que a instituição irá divulgar no início da tarde desta segunda-feira, 10, uma Nota de Pesar sobre o ocorrido e que vai propor uma Moção de Pesar conjunta de todos os vereadores pelo falecimento de Ana Clara.

Por fim, um grupo de pessoas está organizando o que está sendo chamado de “Caminhada das Famílias”

contra os abusos e agressões sofridos por Ana Clara. De acordo com Rafaela Nobre de Carvalho, uma das organizadoras daquela iniciativa, o objetivo é dizer não à violência. Neste sentido convida todos a participarem da caminhada que vai acontecer no próximo sábado, 15, às 10 horas, com concentração na Pracinha do Bahamas. Sugere também que todos usem roupa preta no dia do evento.

 

O Vigilante Online

 

 

RELEMBRE


 

 

CATAGUASES-MG – DOMINGO – 21:50 – MENOR DE 13 ANOS É ESTUPRADA E MORTA.

 

Uma menina de apenas 13 anos foi estuprada e morta neste domingo (09/02) no bairro Sol Nascente na cidade de Cataguases na Zona da Mata Mineira.

De acordo com informações da Pm, militares foram acionados por volta das 14:00 por um tio da vitima que é policial reformado que entrou na residencia e se deparou com verdadeira cena de terror.

O suspeito, José Antônio Felizardo, de 51 anos (foto), foi contido por populares no distrito de Sereno e preso em seguida pela Polícia Militar. Com ele foi encontrado vários pertences do padastro da vít BRE
 

 

CATAGUASES-MG – DOMINGO – 21:50 – MENOR DE 13 ANOS É ESTUPRADA E MORTA.

 

Uma menina de apenas 13 anos foi estuprada e morta neste domingo (09/02) no bairro Sol Nascente na cidade de Cataguases na Zona da Mata Mineira.

De acordo com informações da Pm, militares foram acionados por volta das 14:00 por um tio da vitima que é policial reformado que entrou na residencia e se deparou com verdadeira cena de terror.

O suspeito, José Antônio Felizardo, de 51 anos (foto), foi contido por populares no distrito de Sereno e preso em seguida pela Polícia Militar. Com ele foi encontrado vários pertences do padastro da vítima. Ele confessou que teria entrado na residência para furtar e que viu a menina e a estuprou. Segundo informações ele teria esganado a vítima e batido a cabeça dela em superfície dura.

A vítima Ana Clara Nunes Chagas, se encontrava sozinha na residência pelo fato dos pais estarem trabalhando. O suspeito foi visto andando na rua por volta das 8 horas da manhã.

Mais tarde ele teria chamado no portão dizendo que iria retirar uma terra de uma obra que acontece ao lado da residência. Inocentemente a vítima teria aberto o portão, ocasião em que o autor se aproveitou e executou o crime.

A família da menina está inconsolável e devido a intensa comoção popular, o suspeito precisou passar por exame de corpo delito no quartel da PM.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina para as demais providências.

 

FONTE: MIDIA MINEIRA