Terça Feira - 09:05 - NOVO TREMOR DE TERRA EM MURIAÉ. RELATOS SURGIRAM DE VÁRIOS BAIRROS. Veja Abaixo

25 de fevereiro de 2020 · Vanessa Gualandi · Notícias em Geral

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG.

 
DESTA VEZ FOI RELATADO PELOS MURIAEENSES UM SÓ TREMOR.
 

“Olha foi um tremor muito forte, e aqui por ser dois andares a casa, sente muito mais forte ainda. Parece que vai cair tudo, cheguei a levar susto, minha mãe acordou e achou que a cama dela estava caindo. Eu estava tomando banho e senti o chão tremer e ainda escutei um barulho, tomei aquele susto e logo fui pegando meus dois filhos, sai pra fora, pois é isso que estão pedindo; pra sair pra fora de casa”. relato de Fernanda, moradora do bairro União

Moradores de Muriaé voltaram a ficar assustado com um novo tremor na cidade que ocorreu à 0h15 desta terça-feira, quando segundo relatos diversos e padronizados, vindos de vários bairros, davam conta sobre este evento. Os bairros que se destacavam naquele momento era a Barra, Napoleão, Cavalier, São José e Dornelas.

O fato ganhou as redes sociais e chegou também ao conhecimento da imprensa e das autoridades. O Corpo de Bombeiros recebeu muitas ligações e deu atençã or na cidade que ocorreu à 0h15 desta terça-feira, quando segundo relatos diversos e padronizados, vindos de vários bairros, davam conta sobre este evento. Os bairros que se destacavam naquele momento era a Barra, Napoleão, Cavalier, São José e Dornelas.

O fato ganhou as redes sociais e chegou também ao conhecimento da imprensa e das autoridades. O Corpo de Bombeiros recebeu muitas ligações e deu atenção às narrativas e a Defesa Civil de Muriaé, passou a ficar atenta.

Acompanhando o  Corpo de Bombeiros a uma visita ao bairro União, na Rua Teófilo Tostes minutos depois do tremor, e lá, o Sargento Agnaldo ouviu moradores, não havia relato de estragos, mas sim de muito susto. O relato é praticamente o mesmo em todos os bairros, alguns disseram que sentiram o tremor mais forte e outros um pouco mais fraco, dependendo da região e também do tipo de imóvel em que estavam.

 


VEJA MAIS ALGUNS RELATOS ENVIADOS PARA NOSSA REPORTAGEM LOGO APÓS O EVENTO:



“Foi assustador, parecia que tinha caído algo dentro te casa levantei rápido pra olhar, mas estava tudo normal”, Adiel Martins de Abreu.

“Sou morador do bairro Napoleão e queria comunicar que por volta da 00:15 foi sentido um tremor na terra no bairro, várias pessoas sentiram o tremor”;

“Mas com a credibilidade do seu site gostaria que vc passasse mais informações sobre esse tremor, confiamos no seu trabalho, obrigado, hoje por volta da 00 teve de novo”;

“Tremor de terra foi sentido neste momento 00:10hs no Dornelas; Barra mais forte e no Primavera mais fraco”;

“Acabou de ter outro abalo fortíssimo. Tremeu demais a casa”;

“Boa noite. Outro tremor de terra aqui na Barra, tem 10 minutos”;

“Foi muito forte aqui na Barra, deu uma explosão”;

“Entrei no Face e deu em vários bairros”;

“Tremeu tudo aqui no Patrimônio São José”.

“Silvan Alves, sentimos tremores agora aqui na Cavalier forte. E lá no Patrimônio também, porque minha tia mora lá e mandou mensagem. Meu Deus o que será isso?”.

“Boa noite, relata aí no seu site, houve outro tremor de terra aqui na Barra agora a pouco. Não e brincadeira, se estiver algum conhecido que mora próximo o Colégio Olavo Tostes, pergunta aí. Tremeu tudo 00:15 mais ou menos”.

“Cardoso de Melo eu ouvi um estrondo e senti o tremor”.

No dia 21 de fevereiro em uma sexta-feira, ocorreram dois tremores em Muriaé, um às 15h20 e outro 16h08, os quais chegaram a ser registrados pelo Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), dando conta que tinham chegado a 2,2 e 2,4 graus na Escala Richter.

Fonte: Silvan Alves