Domindo - 15:35 - IFF em Campos fabrica máscaras em impressora 3D para proteger profissionais da saúde contra o coronavírus. Veja Abaixo

29 de março de 2020 · Vanessa Gualandi · Notícias em Geral

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

Objetivo da instituição é fornecer o equipamento para que os profissionais possam se prevenir contra os riscos de contágio no tratamento de pacientes com coronavírus.

Pesquisadores do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, estão usando a tecnologia das impressoras 3D para fabricar máscaras que serão doadas a profissionais de saúde dos hospitais da cidade.

O objetivo da ação, segundo a instituição, é fornecer as máscaras de proteção, que estão entre os equipamentos de proteção individual (EPIs) fundamentais, para que os médicos, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde possam se prevenir contra os riscos de contágio no tratamento de pacientes com coronavírus.

A produção tem capacidade de fazer 210 por dia, mas ainda não está trabalhando na capacidade total. O maior problema está em encontrar no mercado o material para fabricar a parte transparente da máscara, a parte que protege o rosto.

Máscaras para profissionais da saúde são fabricadas em impressora 3D em Campos, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV

“Nesse caso muito específico, damos apoio aos hospitais e aos profissionais de saúde para que eles possam desempenhar com mais segurança e tranquilidade esse trabalho heroico que eles estão fazendo, de salvar vidas”, disse Jeferson.

fonte: G1