
Trio em Taubaté-SP, com destino à Ushuaia: Sérgio (e) Athur (c) Marcelo (d)
O Funcionário Público, Marcelo, afirma que já planejava fazer essa viagem há muito tempo. “Ainda jovem decidi que um dia, de moto, eu conheceria Ushuaia, Os anos foram passando, passando e decidi que havia chegado o momento,” Conclui.
Quanto mais o trio se aproximava do seu objetivo, mais sentiam a influência do instável clima polar. “Saímos de Itaperuna com 40 Graus de Temperatura e encontramos neve nas montanhas de Ushuaia. Enfrentamos muito frio, chuva e principalmente o temível vento da Patagônia, com suas rajadas de direção e intensidade imprevisíveis, fazendo com que em várias ocasiões, tivéssemos que interromper nosso deslocamento e buscar abrigo, pois ficava difícil manter a moto dentro da pista,” completa Marcelo.
Existem locais icônicos para o motociclismo e Ushuaia é um deles, portanto é comum encontrar ao longo do caminho motociclistas de todos os continentes, o que faz com que haja uma constante interação entre eles, e destes com os demais. “Minha moto partiu a corrente de transmissão, no “meio do nada”, isto em solo Argentino. Fui rebocado por cerca de 60 km, por um grupo de motociclistas Paulistas até um Posto da GENDARMERIA (Policia local), onde a mesma foi reparada pelos próprios Policiais.” Nos conta Arthur.

Arthur (Direita de boné), junto aos Motociclistas Paulistas que o Ajudaram
Em Rio Gallegos-Arg, o trio se transformou em quarteto. O Funcionário Público Sul-Mato-Grossense João Carlos Veronese Lemos, a bordo de uma Yamaha XTZ 250 Lander, viajando “solo”, se juntou ao grupo, se apartando do mesmo, somente em Uruguaiana-RS, já na fase de retorno da viagem.

Quarteto no portal de Ushuaia. João, segundo da direita para esquerda
O grupo defende que todos devem realizar uma viagem desse tipo, independente do meio de transporte utilizado, e claro, defendem que de motocicleta é muito mais prazeroso, pois a sensação de liberdade é a maior recompensa.

Estátua do Maior Dinossauro das Américas – Trelew ARG

Monumento aos Heróis da Guerra das Malvinas - Rio Grande ARG

Nau Vitória, Utilizada por Fernão de Magalhães, em 1520, para circunavegar o globo terrestre Puerto San Julian - ARG
Com certeza o trio trouxe na bagagem muita história pra contar. Isto é compreensível, afinal, não é todo dia que se visita o “Fin Del Mundo.”