Quinta-feira - 16:45 - Bolsonaro omitiu encontro com delegado da Polícia Federal. Clique na imagem para mais informações
O presidente Jair Bolsonaro omitiu de sua agenda oficial o encontro com o delegado da Polícia Federal Carlos Henrique Oliveira de Sousa, que na época havia sido escolhido pela PF para comandar a Superintendência do Rio de Janeiro. Esse encontro foi revelado pelo próprio Carlos Henrique em depoimento prestado ontem, mas não aparece em nenhum dia da agenda presidencial do segundo semestre de 2019, segundo levantamento feito pelo EXTRA.
No depoimento, Carlos Henrique narra ter sido levado ao Palácio do Planalto pelo delegado Alexandre Ramagem, que já era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para conhecer Bolsonaro. Ramagem era o nome escolhido pelo presidente para comandar a PF em substituição ao diretor-geral Maurício Valeixo, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes vetou essa nomeação, por entender haver “desvio de finalidade”.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE:
Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG.
A agenda de Bolsonaro registra dez reuniões com a presença de Ramagem no segundo semestre, mas nenhuma delas na presença de Carlos Henrique. Desses encontros, três foram a sós entre Ramagem e Bolsonaro. Não há registro de qualquer agenda de Carlos Henrique com o presidente.
Planalto se cala
As supostas interf após o encontro, a nomeação de Carlos Henrique foi destravada. O decreto de nomeação foi publicado em 21 de novembro.
A reportagem questionou a Secretaria de Comunicação do Planalto na noite de ontem sobre a omissão ao encontro com Carlos Henrique, mas não houve resposta. Em seu primeiro depoimento, Carlos Henrique havia omitido sua relação com Ramagem. Por isso, ele pediu para ser ouvido novamente.
Fonte: Extra.