Itaperuna - Quarta-Feira -14:05- Deputado Jair Bittencourt busca junto ao estado solução para os problemas de pagamento e destinação de recursos ao Hospital São José do Avaí. Veja abaixo

24 de junho de 2020 · WM · Notícias em Geral

Neste ano, o município de Itaperuna perdeu a gestão plena dos recursos da Saúde. Dessa forma, os poderes foram transferidos para o estado, que ficou responsável por toda região. Como resultado dessa situação, ocorreram problemas que precisam ser sanados em relação aos pagamentos, como acerto de contas e identificação de faturas. O impasse vem se arrastando há algum tempo e o deputado estadual Jair Bittencourt tem atuado como ponte e intercedido diretamente a favor do Noroeste Fluminense.

Continua após a publicidade:


Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG


Estamos mantendo contato constante com o diretor sência deles prejudica não só Itaperuna, mas toda região. Há faturas prontas para pagar e temos ajudado a desburocratizar o processo. Com a prisão do responsável pelos pagamentos, a situação se complicou e temos cobrado ao Governo do Estado uma ação positiva nesse sentido. Conseguimos hoje um compromisso do secretário em priorizar a análise da situação do Hospital São José do Avaí, em caráter de urgência, bem como a destinação de recursos para o tratamento da Covid-19, que vem aumentando no interior - explicou Jair Bittencourt.

O deputado ainda tem buscado auxílio para o hospital de Bom Jesus do Itabapoana, São Vicente de Paula, com recursos para o tratamento da Covid, credenciamento de leitos de UTI e enfermaria.

 

Blog do Adilson Ribeiro / Via WhatsApp.