Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 01:10 – Campos registra três óbitos e 14 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Veja Abaixo:

 

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Em novo boletim epidemiológico, divulgado na noite desta terça-feira (21), a Prefeitura de Campos informou que mais três mortes e 14 novos casos positivos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas. O município contabiliza 158 óbitos e 2.551 pessoas infectadas. Além disso, 7.824 pessoas apresentaram sintomas suspeitos do vírus e são monitoradas pela secretaria de Saúde e quatro mortes seguem em investigação. Em Campos, 2.344 casos já foram descartados e 1.749 pacientes já se recuperaram da doença. De acordo com o Departamento da Vigilância em Saúde, o banco de dados E-SUS apresentou instabilidade novamente.
Os óbitos recentes foram de dois homens, de 32 e 51 anos, e uma mulher, de 71. Dois deles apresentavam comorbidades. O governo municipal investiga 7.624 casos de Síndrome Gripal (SG) e 200 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Em novo decreto, publicado em edição suplementar do Diário Oficial do dia 16 de julho, a Prefeitura de Campos prorrogou a fase amarela, que permitiu a abertura de comércio de rua, templos religiosos e salões de beleza, até o próximo dia 26. No entanto, a medida também tra Writing Studio m, de 73 anos, que apresentava comorbidades.
No dia 11, o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde trouxe mais duas mortes, de dois homens, de 47 e 49 anos, ambos com comorbidades.
No domingo, dia 12, a morte de dois homens por Covid-19, sendo um de 47 anos sem comorbidades, e um de 59, com comorbidades, foram registradas pela Prefeitura de Campos.
No dia 13 de julho, as mortes de um homem, de 91 anos, e uma mulher, de 72, ambos com comorbidades, em decorrência do novo coronavírus, foram registradas em Campos.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, as mortes de um homem, de 42 anos, sem comorbidades, outro de 48, e uma mulher, de 71 anos, ambos com comorbidades, por coronavírus foram registradas no dia 14 de julho em Campos.
No dia 15 de julho, as mortes de duas mulheres, de 62 e 82 anos, e um homem de 68 anos, todos com comorbidades, pela Covid-19, foram registradas pela secretaria de Saúde em Campos.
No dia 16, as mortes de duas mulheres, de 41 e 67 anos, que apresentavam comorbidades foram registrada.
No dia 17 de julho as mortes de dois homens, de 61 e 62 anos, e uma mulher, de 91, todos com comorbidades, foram registradas.
Já no dia 18, a morte de uma mulher de 56 com comorbidades foi registrada. Foi o primeiro dia, após três semanas que apenas uma morte foi registrada.
No domingo, 19 de julho, a Prefeitura registrou três mortes por Covid-19: dois homens, de 61 e 62 anos, e uma mulher, de 91, todos com comorbidades.
No dia 20 de julho os óbitos por Covid-19 foram de dois homens, de 64 e 73 anos, com comorbidades.
Tratamento — De forma pioneira, em março, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. No último dia 22 de maio, o prefeito Rafael Diniz anunciou a ampliação do número de leitos de UTI, que passaram de 19 para 29, e de leitos clínicos, de 40 para 60.
Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.
No dia 22 de maio, o Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h.
Fonte: Folha1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *