Quarta-feira - 12:33 - A Mesma Guerra de Sempre; ARTIGO DE NATHÁLIA SCHUWARTZ. Veja Abaixo

21 de outubro de 2020 · WM · Notícias em Geral

Penso que divergências políticas são importantes para o desenvolvimento do município , é por meio de diferentes ideologias que conseguimos construir uma democracia.Sem oposição nenhum governo iria se empenhar em trabalhar da forma devida para a população, a máquina governamental se move por meio de cobranças, críticas e exigências por parte do povo.

Devemos sim, valorizar e exaltar qualquer conquista para a população, como forma de reconhecimento pelo empenho , porém gratidão neste caso já soa como e exagero, já que não é para serem bajulados que, foram eleitos, e bem pagos com dinheiro dos nossos impostos.
Portanto, prefeito, vereadores e cargos comissionados, têm a obrigação de serem submetidos a cobranças como qualquer funcionário de uma empresa ou instituição.

Outro erro comum, é o de brigar por políticos por acreditar que eles defendem o lado da razão, porém vale lembrar que adversários de hoje pode m bajulados que, foram eleitos, e bem pagos com dinheiro dos nossos impostos.
Portanto, prefeito, vereadores e cargos comissionados, têm a obrigação de serem submetidos a cobranças como qualquer funcionário de uma empresa ou instituição.

Outro erro comum, é o de brigar por políticos por acreditar que eles defendem o lado da razão, porém vale lembrar que adversários de hoje podem ser os aliados de amanhã, então você que se expõe na linha de frente brigando e agredido o adversário , conseqüentemente criando inimizades , vai ser posto de lado e tudo que fez vai pesar contra si mesmo , já que os interesses políticos daqueles que disputam a cadeira do Gabinete principal, além de cargos de primeiro escalão, serão alheios à sua situação.

Ainda mais em cidades pequenas, como a nossa Itaperuna, na qual estamos sujeitos a dependermos uns dos outros de forma direta e indireta.

Para que amizade e o respeito estejam acima das ideologias políticas e partidárias, e independente do prefeito e dos vereadores que forem eleitos, que ajam para o bem da população, não somente para seus eleitores, afinal uma cidade sem grandes indústrias como a nossa, onde a maior porcentagem da economia vem do poder público, é conveniente que dentro da legalidade toda população se beneficie. Que vença a democracia, que tenhamos fé em um novo tempo e que prospere a paz e a harmonia nessa tão querida cidade.

Fonte: Blog do Nino Bellieny/ Folha 1.