'Até quando as autoridades não vão olhar para a gente como ser humano?', questiona amiga de Núbia Rodrigues, primeira vítima do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso
Rio - A radiologista Núbia Rodrigues, de 42 anos, vítima do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na última terça-feira, foi enterrada na manhã desta quinta-feira, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. O caixão se manteve fechado por conta da suspeita de Covid-19, e não houve velório. Cerca de 30 pessoas acompanharam o sepultamento. Elaine da Silva, amiga de Núbia, esteve mais cedo no HFB para fazer o reconhecimento do corpo e acusou a unidade de "negligência".
"Até quando a gente vai ter isso? Até quando a ignnone size-full wp-image-794239" src="/wp-content/uploads/2020/10/1_incendio_hfb-20349272_1.jpg" alt="" width="1200" height="750" />Pacientes são retirados às dezenas enquanto as chamas tomam conta do prédio do hospital federal
O incêndio
Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso na manhã de terça-feira. Por causa das chamas, pacientes foram retirados às pressas do prédio 1. Bombeiros de 13 unidades atuaram no local. A Polícia Federal informou que instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio. Agentes estiveram na unidade de saúde para o início das investigações, e aguardam o resfriamento do local para realizar a perícia.
O edifício atingido pelo foi incêndio é onde ficavam as enfermarias e eram realizados exames de imagem. O fogo começou no subsolo do pavilhão e atingiu o almoxarifado, onde fraldas ficam guardadas. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.
Fonte: O Dia