Domingo - 20:27 - Motorista de aplicativo é suspeito de estuprar passageira. Veja abaixo

03 de janeiro de 2021 · WM · Notícias em Geral

Um motorista de aplicativo é suspeito de ter estuprado uma passageira durante uma corrida, na noite de sexta-feira (2), em São Carlos (SP)

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma mulher de 26 anos pediu um carro pelo aplicativo Uber na saída de uma festa e que durante a corrida, o motorista teria passado a mão em sua perna.

Ela relatou à polícia que não se recorda de nenhum ato sexual, mas cochilou durante a viagem e quando acordou sentia dores pelo corpo e estava nua. Mesmo assim, o motorista teria concluído a corrida e a levado até a sua casa.

A mulher foi atendida na Santa Casa e encaminhada pela polícia para realizar exames no Instituto Médico Legal (IML).

O modelo e a placa do carro e a identificação do motorista foram obtidos por meio do aplicativo.

Em nota, a Uber lamentou o crime e informou que baniu a conta do motorista envolvido no caso e colocou-se à disposição das autoridades policiais para a olvido no caso e colocou-se à disposição das autoridades policiais para a elucidação da ocorrência.

A empresa afirmou que "repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência".

Segundo a Uber, todas as viagens são registradas por GPS, o que permite, em caso de necessidade, dar suporte às autoridades, observada a legislação brasileira aplicável, compartilhando informações sobre motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado, além de acionar seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.

A companhia afirmou ainda que todos os motoristas passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada.

Fonte: G1