Quinta-feira - 13:05 - Jovens de Itaperuna são vítimas de ataque de difamação em vídeos postados na internet. Veja Abaixo
Um grupo de jovens de bairros aleatórios de Itaperuna, teve suas fotos roubadas de suas redes sociais e colocadas em uma montagem de vídeo com textos ofensivos. Os vídeos com palavras de baixo calão foram postados em varias plataformas digitais e compartilhados varias vezes por outros usuários. Algumas das vítimas dos ataques entraram em contato com o blog do Adilson Ribeiro pedindo orientação. As vítimas foram orientadas a denunciarem o perfil que está compartilhando e postando os vídeos ofensivos e procurarem as autoridades Policiais para fazerem um boletim de ocorrência.
O vídeo não será postado no blog do Adilson Ribeiro por razões óbvias.
Difamação: O crime de difamação encontra-se tipificado no artigo 139 do Código Penal: "difamar alguém, imputando-lhe como fato ofensivo à sua reputação". A difamação ocorre quando determinada pessoa ofende a reputação de alguém e a leva ao conhecimento de terceiros, o conhecido “falar mal”. Injúria: A definição para a injúria é apresentada pelo artigo 140 do Código Penal: "injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro". “Crime Virtual: Estamos Protegidos”, é possível encontrar o infrator através do IP (Internet Protocol), uma espécie de identidade informática. A pena para este crime é detenção, de um a seis meses, ou multa go Penal: "difamar alguém, imputando-lhe como fato ofensivo à sua reputação". A difamação ocorre quando determinada pessoa ofende a reputação de alguém e a leva ao conhecimento de terceiros, o conhecido “falar mal”. Injúria: A definição para a injúria é apresentada pelo artigo 140 do Código Penal: "injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro". “Crime Virtual: Estamos Protegidos”, é possível encontrar o infrator através do IP (Internet Protocol), uma espécie de identidade informática. A pena para este crime é detenção, de um a seis meses, ou multa.Texto: Thalita Frediani - Bacharel em Direito.
Da redação do Blog do Adilson Ribeiro.