Domingo - 14:48 - Novo decreto do prefeito Alfredão mantém a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares de Itaperuna até o dia 15 de fevereiro. Veja abaixo
Veja abaixo trechos do novo decreto publicado pelo governo Alfredão, neste sábado 30 de janeiro de 2021 que tratam do assunto:
Art. 4°. De forma excepcional, visando resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e combate da propagação do Novo Coronavírus (Covid-19), fica DETERMINADA A SUSPENSÃO até o dia 15 de fevereiro de 2021, podendo ser prorrogada enquanto ainda surtir a ameaça de contágio/proliferação, das seguintes atividades:
V - Das aulas presenciais nas unidades das redes públicas, privada de Ensino, e ráticas no laboratórios das instituição de ensino, reconhecendo-se assim a importância e essencialidade destes estágios para o combate da Pandemia; as aulas práticas laboratoriais de cursos profissionalizantes, preparatório, livres e técnicos em geral, com intuito de fomentar estas práticas aos alunos não possuidores de computador e /ou acesso à rede de internet, no limite de 50% (cinquenta por cento) da capacidade máxima dos cursos; e, seguindo as Resoluções já expedidas pelo Detran/RJ, as aulas de formação de condutores, no limite de 50% (cinquenta por cento) de capacidade máxima de cada Centro de Formação.
Da redação do Blog do Adilson Ribeiro