Blog do Adilson Ribeiro

Quinta feira 19:16 – Ministro da Saúde Eduardo Pazuello alerta sobre agravamento da Pandemia. Veja abaixo:

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, alertou nesta quinta-feira sobre o agravamento da pandemia. Ao lado de representantes de secretários estaduais e municipais, o min Writing Studio tem levado a cenários de alta nos casos em estados que, no ano passado, não estavam nesse patamar durante essa época do ano.

Após a fala de Pazuello, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo Lula, e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Willames Freire, classificaram o momento atual como o mais difícil desde o início da pandemia, há um ano.

Os gestores estaduais e municipais defenderam medidas de restrição para conter a disseminação do vírus, já o ministro evitou tocar no assunto. Pazuello também não comentou sobre a adoção de lockdown em algumas partes do país, como anunciou a Bahia nesta quinta-feira. O ministro não respondeu a perguntas da imprensa.
— Na nossa visão estamos enfrentando nova etapa dessa pandemia, hoje o vírus mutado nos dá tres vezes mais a contaminação, e a velocidade com que isso acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio. Essa é a realidade que vivemos hoje no Brasil. Não está centrado apenas no Norte e Nordeste, hoje você vê outros locais que nessa época do ano nao estavam impactados. E precisamos estar alertas e preparados para isso — afirmou o ministro.

De acordo com ele, há três estratégias principais para combater a pandemia: o que chamou de “atendimento imediato” nas Unidades Básicas de Saúde, a capacidade de estruturação de leitos clínicos e de UTI, e a vacinação.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *