Blog do Adilson Ribeiro

Quinta feira 20:45 – Sete bebês de 2 a 9 meses são internados com Covid-19 em Campos. Veja abaixo:

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde informou na tarde desta quinta-feira (11), que das nove crianças internadas nas unidades hospitalares do município, sete testaram positivo para Covid-19, confirmando a infecção. As idades das crianças variam de 2 meses a 9 meses.

O prefeito Wladimir Garotinho, inclusive se posicionou nas últimas horas em relação ao número de bebês contaminados e o risco do retorno às aulas nesse momento.

RELEMBRE:

O prefeito de Campos, Wlad Writing Studio a postagem, Wladimir citou a internação de quatro bebês com Covid em Campos como exemplo do momento pelo qual passa o município em relação ao coronavírus, que está se alastrando e agora faz vítimas também entre bebês e crianças. E foi enfático: “Não é responsável falar em abertura de escolas nesse momento. Também sou pai, não colocarei crianças em risco”.
Hoje temos quatro bebês internados com Covid-19 em Campos. Não é responsável falar em abertura de escolas nesse momento. Vivemos o pior período desde o início da pandemia, com diversas variantes ainda sem conhecimento de seus efeitos.

POLÊMICA – A volta às aulas de Campos gera polêmica, visto que a rede particular resolveu defender “uma retomada presencial de forma gradual, segura e responsável”, o que ainda não foi acatado pela prefeitura. Por sua vez, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude de Campos, realizou reuniões com conselheiros tutelares, representes de escolas, do poder público e Sepe.

A maioria das escolas da rede particular alega estar adequada para iniciar as atividades híbridas, de acordo com o assessor jurídico do Sinepe (Sindicato de Escolas Particulares do Norte e Noroeste Fluminense (Sinepe), Bruno Lannes.

Fonte: Campos 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *