Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 11:36 – CORONAVÍRUS/COLAPSO – Em Rede Social Prefeito de Itaperuna diz que vai seguir recomendações do Ministério Público. Veja abaixo:

“Neste momento, a região Noroeste Fluminense passa por um momento delicado com o avanço no número de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Pacientes na fila de espera por um leito já é uma realidade.
Por isso, na manhã de hoje, 19 de março, após reunião com o Ministério Público e prefeitos e representantes das demais cidades que compõem a região, iremos adotar, de maneira conjunta, medidas mais adequadas para este período, seguindo as recomendações do MP para con Writing Studio

10 comentários sobre “Sábado 11:36 – CORONAVÍRUS/COLAPSO – Em Rede Social Prefeito de Itaperuna diz que vai seguir recomendações do Ministério Público. Veja abaixo:

  1. SABETUDO

    VOTAMOS NO PREFEITO PRA QUÊ ENTÃO? CADA UM NO SEU QUADRADO….DEIXA O HOMEM TRABALHAR! ESSAS INTERFERÊNCIAS NÃO SÃO BOAS PRA DEMOCRACIA! AÍ SE AS PESSOAS MORREREM DE FOME OU SUICIDAR QUEM SERÁ RESPONSÁVEL?

    1. José Mauro

      Vc se intitula sabetudo, mas não sabe que o MP não é judiciário. O que o MP faz é uma recomendação, pois não tem o poder de impor aos prefeitos suas conclusões. Só o Judiciário pode fazer isso.
      Os prefeitos são livres para decidir dentro de suas competências e limitações. Se quiserem, podem não seguir as recomendações e adotarem tanto medidas mais brandas ou até mais rigorosas que o recomendado pelo MP.
      Vc fala em responsabilidade por morte de fome e suicídio, mas não pergunta de quem é a responsabilidade pela descoordenação nacional pela condução dos programas nacionais de saúde e imunização. Os governadores e prefeitos estão tendo que resolver tudo sozinhos diante de uma pressão política enorme do presidente da república que quer vida normal. Que o vírus só mata velho e maricas. Que o STF disse que ele não é responsável por nada. Que o dinheiro que o governo federal mandou foi roubado, mas não apresenta provas ou manda instaurar investigação por meio do ministério da justiça e da PF. Isso ele faz só qdo é chamado de genocida e manda a PF na porta do autor da acusação. Por que não manda então a PF para os gabinetes de governadores e prefeitos para que digam onde está a verba da saúde, pois trata-se de verba federal? Ele não faz isso, prefere live com acusações que todo dono de boteco faz, sem nenhum compromisso com a apuração da verdade.
      Lockdown não seria uma das opções se desde o começo da pandemia o presidente tivesse tido uma atuação proativa junto ao seu ministro da saúde e dos governadores. Ao invés disso, optou por criar um ambiente beligerante onde só ele tem razão, sabotando todos os 3 ministros da saúde que passaram pelo ministério nesse último ano. Até seu fiel comandado Bozuelo foi alvo de sua teimosia e lógica de boteco.
      É claro que medidas restritivas trazem prejuízo à economia, mas o que fazer se o combate à epidemia não tem uma liderança nacional? Se o principal mandatário do país nega a gravidade da doença e acha que o alarde sobre a morte de mais de 250 mil brasileiros é algo natural e que isso faz parte de um complô para tirá-lo do poder?
      Se o desemprego e a fome matam mais que a Covid, basta ele apresentar estes números em relação às vítimas da doença nesse último ano. Pois desde o início tem comércio fechado e perda de empregos. Se der mais que 250 mil ele terá razão.
      Como diz um antigo ditado popular: “Não se faz uma omelete sem quebrar os ovos.”
      Sem a maioria ser vacinada, para que pessoas, empregadas ou não, não morram sem atendimento nos hospitais, o que nos resta são as medidas de isolamento e distanciamento social e, em última análise, numa situação insustentável, até o lockdown.
      Deixe de ser papagaio e pare de repetir o mantra do dono de boteco de Brasília. Quebre o encantamento do berrante e pense por si só.

      1. Everaldo

        Cometário oportuno. Muito bom.
        O Ministério Público(MP) não guarda mais dependência com nenhum dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. Embora essa independência tenha ocorrido
        a partir da Contituição de 1988. Essa instituição, MP, já estruturou o Poder Judiciário pela Constituição de 1967 e o Poder Executivo pela Contituição de 1969.
        O Ministério Público tem as nuances de um quarto poder.

  2. Jair

    Sr. Prefeito de Itaperuna, os seus comícios aconteceram a todo vapor né? Isso se chama hipocrisia. Toda atividade que leva o pão pra casa é essencial.

    Difícil é mostrar para onde foi os milhões de reais que a prefeitura de Itaperuna recebeu.

  3. Fabiano Ferreira

    Quero ver abrir mão do salário de prefeito… Mandar fechar tudo é muito fácil. O pobre trabalhador que se vire sem o ganha pão.

  4. Maria Aparecida

    Ainda não consigo entender… nas academias todos os alunos estão de máscaras e utilizando o álcool, e nos bares e restaurantes alguém usando ou mantendo distância?

    1. Paraiba

      Ah vá me desculpa, mais vejo algumas academias a maioria sem mascara ,inclusive a própria atendente. E só vc passar na frente da academia que tem na general Osório pra ve que não estou mentindo. Realmente sóu contra fechar comércio e academia. Enquanto tudo fecha,os velhos que teria ficar em casa vão para o calçadao se aglomerar.

  5. Vater

    Promotores tem que juntos com polícia, mais duros com esse pessoal que vive em baladas, são eles que propagam a doença pra seus familiares, o comércio, as academias o poli , as pessoas usam álcool, máscaras e tem a temperatura aferida, e nas baladas?

  6. Rogério

    Vivemos um dilema, pois quem teme perder seu emprego ou seu negócio, ficando sem a possibilidade de levar o sustento para si e seus familiares tem razão. A mesma razão tem aqueles que querem preservar a sua saúde e de seus familiares, em especial os mais idosos, não se importando com as consequências materiais que isso implicaria.
    O fechamento dos estabelecimentos não é justo com os comerciantes que sempre seguiram as determinações e utilizou de todos os meios para preservar sua saúde e de seus empregados. Por outro lado, também não é justo com aquele empregado que, vendo que seu patrão não está nem aí para as regras e medidas de contenção da epidemia, ter que trabalhar em um ambiente propício à contaminação e correndo risco altíssimo de estar se contaminando e levando a doença para o seio de sua família, podendo perder algum ente querido. Ainda não é justo com aquele empregado do patrão que tomou todas as medidas sanitárias necessárias, mas tem que enfrentar um transporte público abarrotado, sem qualquer possibilidade de distanciamento.
    Aos administradores públicos cabe o olhar pragmático a cerca de que forma preservar a saúde e economia ao mesmo tempo, sabendo que não há como preservar ambos de forma plena. No mundo inteiro, a vida tem sido preponderante, sendo considerada superior às repercussões econômicas. Aqui no Brasil não tem sido diferente, porém o governo central tem uma visão diametralmente oposta aos governadores, prefeitos e, não raramente, despreza e até ironiza as medidas sanitárias adotadas. O resultado disso é a falta de convergência em torno de um objetivo só, que é o controle da doença.
    A solução não virá de outra forma, senão pela vacinação de toda população, mas, como resultado de toda batalha política e ideológica que se estabeleceu, corremos o risco de viver essa triste realidade de abre/fecha até o final de 2021.

  7. Everaldo

    Cometário oportuno. Muito bom.
    O Ministério Público(MP) não guarda mais dependência com nenhum dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. Embora essa independência tenha ocorrido
    a partir da Contituição de 1988. Essa instituição, MP, já estruturou o Poder Judiciário pela Constituição de 1967 e o Poder Executivo pela Contituição de 1969.
    O Ministério Público tem as nuances de um quarto poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *