Sábado 20:10 - CORONAVÍRUS - Evangélicos e católicos de Itaperuna insatisfeitos com a possibilidade de fechar igrejas para cultos e missas. Veja abaixo

20 de março de 2021 · Adilson Ribeiro · Notícias em Geral

 

Os católicos e evangélicos de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, se posicionaram insatisfeitos onde os promotores Matheus Gabriel dos Reis Rezende e Raquel Rosmaninho Bastos, manifestaram em fechar as igrejas em geral para cultos e o comércio não essencial funcionando em 50%.

"No momento mais grave da pandemia, no ano passado, funcionamos com 30% da capacidade, não tivemos aglomeração e com todas as medidas orientadas e não tivemos qualquer caso de contaminação pela COVID-19 entre os membros. É de se estranhar essa recomendação quanto aos cultos e liberar bares e o comércio a funcionar todos os dias. Esperamos que a recomendação pissa ser mais coerente", disse um dos pastores.

Um dos membros do Conselho de pastores inclusive destacou que os cultos na época de maior restrição funcionaram com horários reduzidos e com o distanciamento necessário além de barreira controlando temperatura, álcool em gel, máscaras e sem a presença de pessoas do grupo de risco.

Os pastores e padres sinalizaram para um manifesto em conjunto caso realmente haja a suspensão dos cultos e missas de maneira total no município.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias