Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 10:00 – Novo decreto da prefeitura altera as medidas restritivas no Rio: entenda o que mudou. Veja Abaixo:

Em decreto publicado nesta sexta-feira (7), a Prefeitura do Rio flexibilizou as medidas restritivas para conter a transmissão da Covid-19 na cidade. As novas regras já estão em vigor e valem até 20 de maio. Voltam a ser liberados o banho de mar e a permanência na areia nos fins de semana e feriados, assim como o comércio de ambulantes e o trabalho de barraqueiros nas praias — até então, estas atividades só estavam permitidas nos dias úteis. Também deixa de haver restrição de horário para o comércio e para o funcionamento de bares e restaurantes. E caiu a proibição de ficar nas ruas e áreas públicas das 23h às 5h.

A flexibilização foi anunciada um dia depois de o estado atingir o recorde de 9.185 novos casos de Covid-19 registrados em 24 horas, na quinta-feira, a maior parte na capital. O prefeito Eduardo Paes (DEM) argumentou, no entanto, que o número alto foi fruto de atraso nas notificações e que a curva de mortes e diagnósticos segue em queda.

Tive essa informação (do recorde) ontem à noite, quando já tínhamos decidido por algumas flexibilizações. Ontem (quinta-feira), a secretaria (municipal de Saúde) acelerou o processo de digitalização, portanto, o recorde de notificações não significa um recorde de ocorrências. Já falei para a secretaria que não podemos ter atraso nas notificações. É um esclarecimento com pedido de desculpas. Os fatos nos permitem tomar as decisões que tomamos (de flexibilizar as restrições) — disse Paes. — Os casos registrados são distribuídos ao longo da série histórica. O importante é que a curva de novas confirmações ainda é descendente.

O número de atendimentos nas redes de urgência e emergência de pacientes com sintomas de Covid também segue em queda, segund Writing Studio ento.

 

 

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *