Quarta-feira - 18:13 - 'Golpe do amor': Mulher é presa acusada de extorquir R$ 100 mil da namorada. Veja Abaixo
Vítima conheceu golpista em um site de relacionamentos. Ela fazia depósitos acreditando que liberaria a chegada de pertences dele da Rússia para o Brasil.
Uma moradora de Maringá, no norte do Paraná, diz ter perdido cerca de R$ 100 mil em um golpe na internet, conhecido como "golpe do amor". A vítima, que não quis ser identificada, conheceu o golpista em um site de relacionamentos e trocava e-mails com ele.
A mulher conta que depositou o dinheiro na conta do golpista, a pedido dele, acreditando que pagava taxas para liberar a vinda de pertences dele da Rússia para o Brasil.
O homem dizia ser um engenheiro canadense, viúvo, que trabalhava em uma plataforma de petróleo na Rússia, segundo a vítima. Cheio de declarações de amor, ele demonstrava estar apaixonado. Além disso, dizia também que queria investir em imóveis no Brasil, segundo a vítima.
“Ele dizia que tinha comprado um anel Jamais eu pensei em passar por situação dessas”, comenta.
Fonte: G1.