Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 17:40 – Veja dez pontos que a polícia não esclareceu sobre o caso da gestante morta e de bebê desaparecido. Veja Abaixo:

Grávida de oito meses, a manicure Thaysa Campos dos Santos, de 23 anos, saiu de casa na noite de 3 de setembro de 2020, uma quinta-feira, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio, para buscar uma bolsa de gestante. Entusiasmada com sua terceira gestação, uma menina que se chamaria Ysabella e que tinha previsão para nascer em outubro, ela acertava os últimos detalhes de um chá de bebê. A poucos passos de onde morava, o sonho de mais uma vez se tornar mãe foi interrompido. Ela desapareceu, após ser atacada por um homem e seu corpo foi encontrado, no dia 10 de setembro, em um córrego às margens da linha férrea. No Instituto Médico-Legal (IML), durante exame cadavérico, legistas descobriram que a criança esperada por Thaysa não estava mais em seu ventre. Além disso, não havia sinais de cirurgia ou placenta que explicassem a ausência do feto.

Dez meses após o crime, a Polícia Civil ainda não tem resposta para uma série de perguntas envolvendo a morte da gestante e o desaparecimento do bebê. Confira, abaixo, os pontos que precisam ser esclarecidos.

1- Como Thaysa morreu? Por conta da decomposição do corpo, os peritos não conseguiram determinar o que teria causado a morte de jovem. No atestado de óbito da gestante, a causa mortis consta como indeterminada.

2- Thaysa sofreu violência sexual ? Embora o corpo da vítima tenha sido encontrado seminu, o laudo do Writing Studio posição do corpo, os peritos não conseguiram determinar o que teria causado a morte de jovem. No atestado de óbito da gestante, a causa mortis consta como indeterminada.

2- Thaysa sofreu violência sexual ? Embora o corpo da vítima tenha sido encontrado seminu, o laudo do IML não afirma se houve ou não estupro. Exames complementares que podem esclarecer a questão ainda não ficaram prontos.

3- Quem é o homem que aparece em um vídeo de uma câmera de segurança arrastando Thaysa para o local onde foi encontrada morta? A polícia ainda tenta identificar o suspeito, que é de estatura baixa, cabelo crespo, ligeiramente calvo, e que parecia mancar de uma das pernas.

4- O homem que vendeu o telefone celular de Thaysa, roubado após o crime, é o mesmo suspeito de ter cometido o assassinato? Policiais que investigam o caso ainda tentam confirmar se a pessoa que aparece no vídeo é a mesma que vendeu o celular ou se são pessoas diferentes.

5- Onde está o bebê de Thaysa ? De acordo com o laudo cadavérico da manicure produzido pelo Instituto Médico-Legal (IML), o feto não foi encontrado no ventre da jovem, nem havia placenta. Para o perito legista Nelson Massini, diante das informações do laudo, o mais provável é que o bebê tenha nascido vivo e sido sequestrado.

6- Thaysa foi vítima de um crime encomendado ou de uma ação isolada? Investigadores tentam descobrir se a jovem foi morta a mando de alguém ou se o assassino a atacou de maneira aleatória.

7- Quantas pessoas participaram do assassinato de Thaysa? A policia quer saber se o homem que aparece no vídeo segurando a jovem estava sozinho, ou se havia mais alguém em sua cobertura, ou ainda escondido em um ponto que não aparece nas imagens de uma câmera de segurança.

8-Alguém presenciou o crime? A polícia ainda não sabe se há ou não uma testemunha que tenha presenciado o assassinato.

9- Thaysa foi estrangulada antes de morrer? Embora seja uma hipótese que chegou a ser ventilada no início das investigações, o resultado do laudo não conseguiu responder essa questão.

10- Qual foi o instrumento usado para matar Thaysa? Segundo o laudo cadavérico, a questão só poderá ser esclarecida após a análise de exames laboratoriais complementares que ainda não ficaram prontos.

A morte de Thaysa e o mistério em torno do que aconteceu com Ysabella estão sendo investigados pela Delegacia de Homicidios da Capital (DHC). A especializada assumiu o caso, em abril deste ano. Anteriormente, o inquérito era conduzido pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

 

Fonte: Extra

Um comentário sobre “Sábado – 17:40 – Veja dez pontos que a polícia não esclareceu sobre o caso da gestante morta e de bebê desaparecido. Veja Abaixo:

  1. POR

    as pessoas elás prímeíro tem quê ter vída para depoís críar uma vída elá não tínha nem roupa para a críança vestír e caíu num golpe e perdeu sua vída o pénis ele não tem braço ele entra de reto e a críança elá tem vída

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *