Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 13:31 – PF indicia ‘faraó dos bitcoins’, esposa e mais 20 pessoas por crime contra o sistema financeiro nacional. Veja Abaixo:

A Polícia Federal indiciou, na noite desta quinta-feira, o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria e mais 21 pessoas. O grupo é acusado de crime contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e gestão temerária ou fraudulenta. A organização criminosa foi desarticulada no dia 25 de agosto, quando a PF, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal, fizeram a Operação Kryptos. A ação resultou na prisão do ex-garçom, conhecido em Cabo Frio como “Rei dos Bitcoins”.

Entre os indiciados está a venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, mulher e sócia de Glaidson, que se encontra foragida. Segundo a PF, ela está nos Estados Unidos. As investigações que apontaram Glaidson e seus cúmplices começaram no dia 28 de abril, quando agentes da Polícia Federal apreenderam R$ 7 milhões dentro de um helicóptero em Armação dos Búzios, cidade da Região dos Lagos, com destino a São Paulo. O dinheiro estava dentro da aeronave com Glaidson e Mirelis, que embarcavam com três malas, onde o dinheiro foi encontrado.

Na prisão do ex-garçom, no fim de agosto, os investigadores Writing Studio es, entre 4 de maio de 2020 a 12 de julho de 2021.

As contas do dono da GAS e de suas empresas estão bloqueadas por determinação da Justiça. Ele também foi investidado pela Polícia Civil do Rio.Também foram indiciados: o empresário João Marcus Pinheiro Dumas Viana e o corretor deimóveis Michael de Souza Magno, conhecido como “corretor das estrelas”. Ambos foram alvos da segunda fase da Operação Kryptos. Apesar de haver mandados de prisão expedidos contra eles pelo juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Vitor Barbosa Valpuesta, ambos seguem foragidos.

No dia 25 de agosto, além de Glaidson, foram presos Tunay Pereira Lima e sua esposa, Marcia Pinto dos Anjos, apontados como operadores do esquema conhecido como Ponzi, quando os investidores aplicam dinheiro em Bitcoins, sem a obrigatoriedade de convidar outros investigadores, como ocorre com o esquema conhecido como pirâmide financeira.

 

Fonte: Extra

3 comentários sobre “Sexta-Feira – 13:31 – PF indicia ‘faraó dos bitcoins’, esposa e mais 20 pessoas por crime contra o sistema financeiro nacional. Veja Abaixo:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    COISAS PRÓPRIAS DO MODELO DE VIDA VIGENTE

    Num espetáculo de magia, um sujeito arranca aplausos de platéia admirada ao recompor a mulher serrada ao meio. Em praça pública o hábil apresentador esconde bolinha bem diante de olhares indefesos. A indumentária mística de um ritual impressiona à fundo aqueles iniciados. A formalidade de um culto ou de uma festa impregna dogmas na mente daqueles presentes. A publicidade e propaganda induz vontades e desejos nos telespectadores. A magia negra, a feitiçaria etc.
    Embora de aparentes diferentes naturezas, mas em todos os casos a mecânica empregada é a mesma, qual seja, a alteração da natural percepção da realidade daquele que assiste.
    Sem encanto, a roda viva do sistema não gira.

  2. PESSOAL da

    está vendo faraó sua píramítí caíu com todos vocês o faraó e um homem sem DEUS você achou gue DEUS ele estava dormíndo ele estava vendo tudo lá de síma

  3. Vinhosense

    Aí tem dedo de bamqueiro no meio, eles querem que vc pega 10.000 e paga 50.000 pra eles, aí não é roubo não? Bando fdps.. Esse Gladison ajuda mais de 300 mil famílias em ação social, coisa que esses banqueiros ladrões não fazem, vivem dizendo que é o cara vive de pirâmide..Só nesse país de quinta categoria mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *