Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 21:52 – Em podcast, Deltan reavalia PowerPoint contra Lula: ‘erro de cálculo’. Veja Abaixo:

Em entrevista ao Flow Podcast, publicada nesta segunda-feira, o ex-procurador e ex-coordenador da Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, comentou sobre a exibição do Powerpoint durante a primeira denúncia movida pela força-tarefa contra Lula, em 2016. “Foi um erro de cálculo nosso”, admitiu Dallagnol

— Aí a gente faz a entrevista coletiva do Lula, (mas) a gente já tinha feito n entrevistas anteriores, usando lá apresentações, PowerPoints, a gente já tinha feito várias anteriores, só que não tinha tido aquela repercussão. (…) Foi um erro de cálculo nosso… a gente achou que fazendo igual às outras vezes a gente ia ter um resultado igual — disse o ex-procurador.

Na época, a entrevista para apresentar a denúncia de que Lula seria o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato” foi transmitida ao vivo, e o PowerPoint utilizado por Dallagnol foi alvo de críticas e se tornou um meme nas redes sociais. Usuários levaram os termos “PowerPoint” e “PPT” aos mais comentados do Twitter, alegando erros gramaticais na apresentação e ausência de evidências sólidas.

Lula chegou a ser posteriormente condenado no caso pelo então juiz federal Sergio Moro. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em junho deste ano, que houve suspeição do juiz envolvendo o ex-presidente e que a Justiça Federal de Curitiba não teria competência para ter julgado os casos. Por isso, as inve Writing Studio o Flow, Dallagnol ressaltou que Lula não foi inocentado, mas admitiu ser difícil que o petista volte à prisão pelo fato de a investigação ter voltado ao seu início e, pelo tempo, haver a possibilidade de o suposto crime prescrever.

O ex-procurador comentou ainda sobre as críticas direcionadas à forma como a Operação Lava-Jato atuou nos casos do ex-presidente e às insinuações de que a força-tarefa teria cometido excessos em busca de apoio público.

— A gente buscou sim (o apoio da opinião pública), porque se a gente não tivesse buscado, meu amigo, não tinha existido Lava-jato, tinha parado lá no ano um. Então a gente buscava sim o apoio da opinião pública, a gente dava publicidade, a gente achava que a sociedade merecia saber. (…) A gente pode ter errado em algum momento? A Lava-jato pode ter errado, mas se errou, errou fazendo a nossa interpretação da Lei, com a melhor das intenções — disse o ex-procurador, que pediu exoneração do MPF no início do mês.

 

 

Fonte: Extra

Um comentário sobre “Quinta-Feira – 21:52 – Em podcast, Deltan reavalia PowerPoint contra Lula: ‘erro de cálculo’. Veja Abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *