Quinta-Feira - 12:44 - Prefeitura de São Paulo cancela carnaval de rua devido a aumento de casos de Covid. Veja Abaixo

06 de janeiro de 2022 · AM · Notícias em Geral

A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Carnaval de rua deste ano. A decisão se deve ao aumento de casos de coronavírus causados pela variante ômicron e à epidemia de influenza. A Secretaria de Saúde afirmou ainda que não é recomendável fazer o evento no autódromo de Interlagos, como havia sido aventado. Apesar do cancelamento, o prefeito Ricardo Nunes manteve os desfiles das escolas de samba de SP no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. Entretanto, os desfiles só poderão ocorrer se a Liga aceitar os protocolos sanitários.

Outros cancelamentos

Após Rio, Ouro Preto e Salvador, nesta quarta, 5, foi a vez de a prefeitura de Recife cancelar a realização do tradicional carnaval de rua. A medida ocorre devido ao quadro atual da covid e ao aumento de infecções pelo vírus influenza. Uma decisão sobre a realização do carnaval de rua da cidade de São Paulo é esperada para hoje, mas 32 blocos já cancelaram ao menos 41 desfiles, e associações de rua lançaram manifesto contrário.

Em ao menos 11 capitais a prefeitura não patrocinará o carnaval de rua: Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio, Salvador e São Luís. Ontem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a decisão sobre o carnaval de rua caberá às prefeituras, mas se posicionou contrário à realização. “Não é o momento para aglomerações desta ordem. Portanto, a recomendação é evitar que aconteça.” Já João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê Científico do Estado, disse considerar “impensável manter o carnaval (de rua) nestas condições”. “Mesmo o carnaval de desfile, nós temos de ter uma preocupação, porque essas pessoas, para che fossem favoráveis. No entanto, o cenário pandêmico não nos permite fazer este que é o maior carnaval do mundo.”

 

 

Fonte: ISTOÉ