Sábado - 11:58 - iago Leifert e a mulher contam na web que filha tem câncer: 'Já fez quatro químios'. Veja Abaixo
Após deixar o Rio de Janeiro e video de um casal contando o que está acontecendo com a filha dele, saberia mais sobre o retinoblastoma. Não estamos fazendo esse vídeo para pedir energia positiva, é claro que a gente precisa, e se você quiser mandar... Mas se a gente conseguir que um casal leve uma criança, antes do que a gente conseguiu, missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também".
O vídeo de 9 minutos de duração foi postado no perfil do Instagram de Tiago Leifert e da mulher, Daiana. Ele e Daiana ainda deram dicas de como ficar atento aos sinais do olhar da criança que pode estar com câncer nos olhos.
"Ficamos muito abalados"
Lua completou na última sexta-feira, 28, 1 ano e 3 meses. Daiana fez 40 anos há três dias.
"E pra você que acompanha a gente, que está preocupado ou preocupada, é lógico, é muito difícil. E isso explica também nosso sumiço, acima do normal. A gente ficou muito abalado no começo, foi isso que me tirou do 'The voice Brasil', agora que a gente está se reorganizando, começando a trabalhar. Mas a gente tá bem. Eu vou trazer a Lua aqui para vocês verem", diz Tiago: "Ela está ótima, é a melhor da família. Como vocês podem perceber o cabelinho dela ainda está intacto, porque é uma nova forma de fazer a químio, que é um cateter direto no olho, que não vai para a circulação sanguínea. Se dependesse dela a gente nunca iria saber. Por isso estamos gravando esse vídeo".
O que é o Retinoblastoma
O retinoblastoma é um tumor maligno originário das células da retina, que é a parte do olho responsável pela visão, afetando um ou ambos os olhos. Geralmente ocorre antes dos 5 anos de idade.

A princípio, o retinoblastoma apresenta pouco ou nenhum sintoma. Pode ser percebido quando uma pupila fica branca no contato da luz com o olho, às vezes na fotografia com flash. Os olhos podem parecem estar olhando para direções diferentes.Os tratamentos incluem quimioterapia, radioterapia e terapia a laser.
O retinoblastoma tem cura em 90% dos casos e o principal objetivo do tratamento é eliminar o tumor, salvando a vida da criança, preservando a visão e o olho, além de prevenir a volta do câncer.
Fonte: Extra