Blog do Adilson Ribeiro

Promotor de Justiça dá Detalhes das recomendações feitas aos Prefeitos de Itaperuna, São José de Ubá e Cardoso Moreira sobre a Vacinação Infantil Contra a Covid 19. Veja abaixo:

“Informo que, na linha do determinado pelo STF na Adpf 754 e também no constante na Nota Técnica 002/2022 do CNPG, a 1a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna expediu recomendação para os Prefeitos e Secretários de Saúde dos Municípios de Cardoso Moreira, Itaperuna e São José de Ubá para que adotem medidas para garantir a vacinação de crianças (entre 05 e 11 anos) e adolescentes contra a COVID-19, com os imunizantes e nas dosagens aprovadas pela ANVISA para esse público.

Foi, ainda, recomendado que, no ato da matrícula, rematrícula e frequência escolar fosse observada a exigência do comprovante de vacinação de todas as vacinas do calendário SUS, inclusive da COVID-19, sem prejuízo da garantia de acesso à educação, também um direito fundamental, das crianças e adolescentes.

O documento ressalta que os casos de recusa inju Writing Studio dado que, no ato da matrícula, rematrícula e frequência escolar fosse observada a exigência do comprovante de vacinação de todas as vacinas do calendário SUS, inclusive da COVID-19, sem prejuízo da garantia de acesso à educação, também um direito fundamental, das crianças e adolescentes.

O documento ressalta que os casos de recusa injustificada dos pais deverão ser comunicados imediatamente aos órgãos de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Segue abaixo teor da recomendação e dos documentos técnicos que a embasam.”

Dr. Matheus Gabriel Rezende

5 comentários sobre “Promotor de Justiça dá Detalhes das recomendações feitas aos Prefeitos de Itaperuna, São José de Ubá e Cardoso Moreira sobre a Vacinação Infantil Contra a Covid 19. Veja abaixo:

    1. Família

      Vivemos em um país Democrático, temos um Presidente, Governadores e Prefeitos, todos eleitos por maioria e vontade do povo, mas estamos vivendo tempos de Ditadura e imposição do nosso Judiciário, somos obrigados a nos vacinar, para obtermos o tal ‘passaporte’ sanitário, mas dizem que não somos obrigados a vacinar, agora querem a todo custo nós obrigarem a vacinar nossos filhos, para obter o ‘passaporte ‘ sanitário deles, se não o fizer, e não justificar, não vão poder respectivamente frequentar as escolas, por que os órgãos ‘competentes’ a tal da Vara da Infância e Juventude, vai até a sua casa, para saber o porquê você não o vacinar, onde está a democracia aí, tem sim, é opressão, imposição desses que não foram escolhidos pelo povo, mas sim por aqueles para defender os seu ideias!

    2. ELEITOR

      SE A VACINA PRESTASSE MESMO …. ESTARÍAMOS FALANDO DE CARNAVAL…..MAS NÃO… JÁ TOMAMOS A TERCEIRA DOSE E PEGAMOS E TRANSMITIMOS…. NÃO DEFENDO MAIS ESSA PORCARIA DE VACINA … CANSADO DE SER TROUXA !!!!

  1. CIDADÃO

    RECOMENDO QUE CADA UM CUIDE DA SUA VIDA !!! OS PAIS CRIAM E ALIMENTAM SEUS FILHOS…..E PAGAMOS IMPOSTOS PELOS SERVIÇOS PÚBLICOS….DE MANEIRA QUE QUEM DEVE DECIDIR SÃO OS PAIS !!! OU ESTAMOS NA CHINA ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *