Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 21:32 – Justiça Itinerante leva serviços para 172 detentas no Presídio Feminino, em Campos. Veja Abaixo:

Campos é a única cidade do Estado do RJ a operar o Projeto Justiça Itinerante com serviços para detentos e detentas

 

Diversos serviços do Justiça Itinerante foram prestados na manhã desta quarta-feira (17) para as 172 detentas do Presídio Feminino Nilza dos Santos da Silva, no bairro do Caju, em Campos. O projeto existe na capital, mas devido ao número da população carcerária em Campos (acima de dois mil) e mediante a boa vontade da atual gestão da Prefeitura em proporcionar aos detentos e dentas o acesso à Justiça Cível, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) escolheu a cidade para implementar o projeto no interior do Estado.

“Durante esta quarta-feira, as detentas receberam os serviços para expedição da segunda via da Carteira de Identidade; da Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Ação de Divórcio; União Estável; Ação de Alimentos; e de Guarda de Menores”, informou a coordenadora do Justiça Itinerante nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, Aldenizia Areas Maciel.

 

O atendimento às detentas foi realizado com a presença do juiz Rodrigo Moreira; de promotores do Ministério Público; Defensores Públicos do Estado, com apoio da Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária da Prefeitura; e participação de estagiários de Direito do Ministério Público.

Na ocasião, a diretora do presídio, Letícia Areas Ferramenta, autorizou que as detentas expusessem seus trabalhos de artesanato em peças produzidas em tricô, pintura sobre MDF, bordados e outras artes. “Aqui incentivamos o desenvolvimento de habilidades das detentas e outras atividades como parte do processo de recuperação e socialização. O artesanato é uma forma de terapia e geração de renda para elas. Elas participam de todo processo de limpeza e higienização do ambiente e também atuam com trabalho nas hortas”, relatou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

INÉDITO EM ITAPERUNA E REGIÃO: CRO RJ Faltam poucos dias para as palestras com os professores Doutores Ricardo Fischer e Marco Masioli no dia 18 de agosto. Inscrições abertas!!!! Ligue agora e garanta sua vaga: (22) 3823-4035. Clique na imagem e assista ao vídeo Abaixo:

 

As ações do Justiça Itinerante são realizadas com as presenças de autoridades do Poder Judiciário (juiz da 2ª Vara Cível de Campos, Rodrigo Moreira), promotores do Ministério Público Estadual; Defensores  da Defensoria Pública do Estado; da Diretora de Direito à Justiça e Acesso à Justiça do Tribunal de Justiça do RJ, Marinete Tani; do coordenadora administrativa da Justiça Itinerante no Norte e Noroeste Fluminense, com base em Campos, Aldenísia Areas Maciel; do subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária da Prefeitura, Carlos Fernando Monteiro; e dos diretores das respectivas instituições prisionais – Casa de Custódia Dalton Castro; do Presídio Masculino Carlos Tinoco da Fonseca, Eduardo Bruno Martins Pereira; e do Presídio Feminino Nilza dos Santos Silva, Letícia Freitas Pessanha Ferramenta.

 

Fonte: Jornal Aurora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *