O homem apontado como suspeito de atacar e tentar estuprar uma mulher perto do metrô do Flamengo, na Zona Sul do Rio, teve a prisão decretada pela Justiça do Rio na madrugada desta quarta. O delegado titular da 9ª DP (Catete) Rafael Barcia fez o pedido de prisão temporária de Marcus Vínicius Vieira e encaminhou ao Plantão Judiciário na noite desta terça-feira. De acordo com o delegado, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.
O crime aconteceu por volta das 19h30 do último sábado enquanto a mulher caminhava pela rua durante um passeio com seu cachorro.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a mulher passa com o cacho Writing Studio o chão até o fim de um beco. Entre um muro e uma caçamba, ela tenta se desvencilhar e seu cachorro se solta da guia. Em outro momento, o homem chega a ficar sem parte das calças. Durante o ataque, ele passa a mão nos bolsos da calça que a mulher vestia, olha em volta e foge em seguida, deixando a vítima no chão. Um segundo homem aparece correndo atrás do suspeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
RMS INTERNET INFORMA: Ligue 3823-7503 – 9-9988-8332
O suspeito vivia em situação de rua e tem pelo menos oito anotações criminais por porte de armas e tráfico de drogas, de acordo com informações do delegado Rafael Barcia, responsável pelas investigações.
O suspeito foi encontrado por policiais do Segurança Presente no Aterro do Flamengo, ontem. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi reconhecido pela vítima. Ao assistir às imagens das câmeras de segurança, ele se reconheceu nos vídeos. Barcia ressalta que apesar de se identificar nas filmagens, Marcus Vinícius não confessou o crime.
— Ele viu as imagens do crime e de antes, andando na rua, e disse “esse sou eu” — afirma Barcia.
Falsos videntes: ‘Estou arrependido, não queria ter feito’, diz pai de falsa vidente ao deixar delegacia e ir para presídio
O delegado explicou que após arrastar a vítima para o beco, um segurança de um estabelecimento comercial próximo ouviu os gritos da mulher e ajudou no socorro. Com isso, o homem saiu correndo e deixou a mochila.
Dentro da bolsa do suspeito, os policiais encontraram duas tesouras, aparelho e produtos de barbear, escova de dente e um cachimbo de crack. Todo o material foi encaminhado para perícia para identificar as digitais nos objeto. A polícia aguarda o resultado da perícia.
Fonte: Extra.